Vasco tenta segurar o Caracas fora de casa para avançar na Sul-Americana

O zagueiro e capitão Leandro Castán retorna para organizar e orientar o sistema defensivo

© null

Esporte Copa Sul-Americana 04/11/20 POR Estadao Conteudo

Ricardo Sá Pinto tem seu primeiro teste decisivo pelo Vasco nesta quarta-feira, na Venezuela. Com apenas um triunfo nos últimos 11 jogos, justamente diante do Caracas, o time buscará sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, os cariocas tentarão segurar o empate diante do campeão venezuelano.

PUB

 

O zagueiro e capitão Leandro Castán retorna para organizar e orientar o sistema defensivo. Formará dupla com Miranda. E não levar gol em Caracas garante a classificação após o 1 a 0 em São Januário. O Vasco joga pelo empate, ou derrota por um gol de diferença desde que faça gol. Revés por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Mas a meta vascaína não é ficar apenas segurando o empate. Ciente que o gol fora tem peso dobrado, Sá Pinto também quer o time buscando o ataque. Daí a importância do retorno de Benítez na armação. O meia costuma ser peça importante para os atacantes do clube. Cobrador de faltas e escanteios, vira e mexe se destaca com uma assistência.

Resta saber quem ele vai municiar na Venezuela. O Vasco tem problemas ofensivos. Ainda sem Cano, machucado, o time perdeu outro atacante argentino: Guilherme Parede. O Talleres pediu a volta do jogador e o clube brasileiro acabou rescindindo o contrato de empréstimo. Parede se despede sem nenhum gol no clube, mas com a assistência para o marcado por Tiago Reis no jogo da ida, vencido por 1 a 0.

Ygor Catatau foi expulso no primeiro jogo e Talles Magno faz tratamento intensivo para ver se consegue superar um trauma na bacia sofrido no empate diante do Goiás. Viajou com o elenco, mas não está garantido.

O retrospecto do Vasco na Venezuela anima os torcedores cruzmaltinos. Jamais o Vasco perdeu no país. Foram duas vitórias e um empate: triunfos por 1 a 0 sobre o Deportivo Tachira e um 0 a 0 com o Galícia.

Ciente da importância do jogo, mas também com a cabeça no clássico de sexta-feira com o Deportivo Táchira no campeonato local, o Caracas promete se desdobrar nas duas competições. O técnico Noel Sanvicente promete escalação ofensiva para reverter o resultado.

Se os venezuelanos foram mais precavidos no Rio, em casa vão atacar com Hernández, Blanco e Clis. Querem pressionar desde o início para abrir o marcador e quebrarem com o sistema defensivo vascaíno.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Senado Federal Há 20 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama Viralizou Há 3 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 19 Horas

Preta Gil passa bem, mas continua sedada para controle da dor

fama Bahia Há 19 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

brasil Minas Gerais Há 3 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

justica Imagens fortes Há 4 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

esporte CBF Há 20 Horas

CBF se irrita após Ana Maria Braga pedir voto para Ronaldo

esporte Imagens fortes Há 20 Horas

Torcedores desmaiam em ginásio após lesão de pivô na Euroliga

fama Nicole Bahls Há 1 Hora

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Goiás Há 19 Horas

Dupla sertaneja é presa suspeita de adulteração de carro roubado