Menino de 4 anos desaparece em praia do Guarujá e é encontrado morto três dias depois

A criança havia desaparecido, por volta das 14h40 de terça-feira, quando brincava na praia Santa Cruz dos Navegantes, onde sua mãe também estava.

© Reprodução / Record TV

Brasil CRIANÇA-SP 06/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Benjamin Nunes de Jesus, 4 anos, foi encontrado morto, por volta das 5h desta sexta-feira (6), boiando no mar do Guarujá (86 km de SP). A criança havia desaparecido, por volta das 14h40 de terça-feira (3), quando brincava na praia Santa Cruz dos Navegantes, onde sua mãe, uma confeiteira de 35 anos, também estava.

PUB

 

A confeiteira afirmou em depoimento à polícia ter ido à praia acompanhada do menino e de uma amiga, que também levou sua filha de 5 anos ao local para brincar com Benjamin.

As duas crianças encontraram um buraco na areia, feito anteriormente por algum frequentador da praia, e passaram a brincar de encher a abertura com água do mar. Para isso, caminhavam até o limite entre a rebentação das ondas e a areia da praia.

O pai de Benjamin, identidade não informada, chegou ao local cerca de dez minutos depois e brincou com o filho, ainda segundo depoimento da confeiteira. Em seguida, o homem foi embora.

Após isso, a mãe de Benjamin voltou a conversar com a amiga. Instantes depois, ambas perceberam que o menino havia desaparecido. O tempo para que isso acontecesse não foi especificado pela mulher.

Ambas passaram então a procurar o menino, questionando pessoas que estavam na praia, mas sem sucesso. "A declarante [confeiteira] acredita que seu filho não tenha se afogado, pois o mesmo tinha medo de água e que a última visão que teve dele foi na piscininha de areia chamando pela amiguinha", diz trecho do boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do menino.

Os bombeiros foram acionados e, com apoio de familiares de Benjamin, pescadores e moradores da região iniciaram as buscas pela criança.

Quase três dias após o desaparecimento, um pescador de 52 anos localizou o corpo da criança, por volta das 5h desta sexta-feira (6), boiando a cerca de 50 metros do local onde brincava na terça.

A polícia procura câmeras de monitoramento para verificar se a criança entrou sozinha na água, ou se foi abordada por algum suspeito antes de desaparecer.

Como as circunstâncias da morte do menino ainda não foram concluídas, o caso foi registrado como "comunicação de óbito" pela Delegacia Sede do Guarujá. A causa preliminar da morte, segundo atestado de óbito, é afogamento. "Foram solicitados exames periciais e os resultados serão analisados tão logo sejam concluídos", afirma trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

O velório de Benjamin está previsto para começar entre 21h e 23h desta sexta, segundo familiares, e o sepultamento ocorre por volta das 9h deste sábado (7), ambos no Cemitério Vila Júlia, no Guarujá.

MÃE E FILHO IAM SEMPRE À PRAIA

Benjamin era o caçula de cinco irmãos e era paparicado por toda a família, segundo sua tia, uma publicitária de 39 anos. "Era rotina ele e minha irmã irem, só os dois, na praia. Mas o Benjamin não era abusado, tinha medo de entrar na água", destacou a parente.

Ela disse ainda aguardar os resultados da investigação para saber se a morte do sobrinho foi uma fatalidade ou um crime. "O Benjamin é uma criança muito ativa e alegre. Ele brinca bastante e gosta de ir à casa da avó [materna]", relembra a parente, falando do sobrinho ainda no presente.

A tia acrescentou que o nascimento do menino mudou a vida de toda a família, principalmente da mãe. "Senti que ela amadureceu muito após o nascimento dele, mesmo já tendo quatro filhos antes."

Sobre o desaparecimento, ela ainda disse "estranhar", principalmente pelo fato de a praia ser tranquila e por ninguém ter visto para onde o menino foi antes de sumir.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Aposentados Há 19 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Urgência Há 23 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Despedida Há 17 Horas

Familiares e amigos se despedem de Ney Latorraca

esporte Violência Há 17 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

fama Ariana Grande Há 23 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação

fama LUTO Há 21 Horas

Ex-mulher de Ney Latorraca, Inês Galvão lamenta morte do ator

fama Hospital Há 20 Horas

Internado, influenciador Toguro desabafa sobre morte da mãe em hospital

fama Dua Lipa Há 18 Horas

Dua Lipa está noiva? Um grande anel de diamantes indica que sim

fama Relacionamentos Há 22 Horas

Amizade que virou amor: Famosos que se apaixonaram por amigos

fama Enfermidades Há 19 Horas

Famosos que sofrem de doenças incuráveis e como lidam com os desafios diários