Movimento de trens é parcialmente normalizado em São Paulo

O motivo da lentidão foi manutenção, de acordo com a companhia, já que ontem a rede aérea que fornece energia elétrica às composições sofreu avaria

© Reuters

Brasil CPTM 06/01/16 POR Notícias ao Minuto

O movimento nas estações afetadas por uma falha na Linha 7 (Rubi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região noroeste da capital paulista, começa a ser normalizado. No início das operações de hoje (6), às 4h30, o serviço foi paralisado entre as Estações Pirituba e Francisco Morato.

PUB

A circulação só foi retomada duas horas depois, mas apenas por uma das vias, o que aumentou o tempo de parada entre as estações da linha. Segundo a CPTM, os trens continuavam circulando apenas por uma das vias às 9h.

O motivo da lentidão foi manutenção, de acordo com a companhia, já que ontem a rede aérea que fornece energia elétrica às composições sofreu avaria.

O usuário Alexandre da Silva, pedagogo, que se deslocava para o trabalho em Pirituba, disse que enfrentou hoje uma confusão muito grande na estação Palmeiras-Barra Funda, ao tentar embarcar no trem. “Mas os problemas aqui sempre acontecem. Em vista dos outros dias, foi algo corriqueiro”, reclamou.

Ao descer na estação Pirituba, explicou ele, a concentração de pessoas já havia reduzido por volta das 9h. Alexandre disse, ainda, que sofreu ontem na volta para a casa, quando a mesma linha, em Pirutuba, ficou sem operar. “Eu tive sorte de conseguir pegar o trem antes da confusão, mas sofri com a agitação dos passageiros até a Lapa”, disse.

Outro passageiro, Alexandre Goes, eletricista, reclamou da lotação que precisou enfrentar nesta manhã na estação da Luz, em consequência da lentidão na Linha 7 – Rubi. “Estava completamente lotado [o trem]no sentido Francisco Morato. Mas eu vou trabalhar hoje no Jaraguá, então, ainda bem que peguei o contrafluxo”, disse ele.

Protesto O funcionamento ontem foi interrompido às 17h. Em razão da paralisação, passageiros desceram para os trilhos e houve concentração nas áreas de embarque. Às 19h30, os trens voltaram a circular com velocidade reduzida.

Algumas pessoas começaram uma manifestação por volta das 18h30 próximo à Estação Pirituba da CPTM. Segundo a Polícia Militar, houve tentativa de depredação de um ônibus e os policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Instantes depois, a manifestação acabou. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA