© Vladimir Smirnov\TASS via Getty Images
Um cadete do exército russo de 20 anos de idadeatacou os seus colegas na cidade de Voronej, nesta segunda-feira de manhã (madrugada no Brasil), deixando pelo menos três pessoas mortas e uma ferida, de acordo com o Russia Today.O soldado estava de guarda e atacou uma patrulha que verificava o cumprimento do serviço, segundo comunicado militar.
PUB
"Três soldados morreram", diz nota, que indica que o ataque ocorreu numa das unidades militares estacionadas na região de Voronezh, cerca de 450 quilômetros a sul de Moscou.
Entre as vítimas estão doismilitares e um outro recruta, de acordo com a agência TASS. O ferido, que foi hospitalizado, é um quarto colega.
A polícia identificou o suspeito, através de comunicado divulgado através dos meios de comunicação russos,indicando que se trata deAntonMakarov, de 20 anos de idade. Foi visto pela última vez correndo no terreno em torno da base aérea.
Um porta-voz da Guarda Nacional Russa indicou à Sputnik que estava em curso uma operação para interceptar o suspeito.
Conscript Anton Makarov shot two people at the Baltimore airfield, according to this orientation. According to TASS, three were killed. UPD: according to RIAN, searches are already underway outside the military unit in Voronezh itself. The offender is armed. #Russia pic.twitter.com/Q9OKhORRs2
— (@_green_fire) November 9, 2020Segundo a emissora de televisãoRossía24, o incidente ocorreu no campo de aviação militarBaltimor, localizado próximo da cidade deVoronezh, capital da região com o mesmo nome.