O que aprendemos em 2015 com a tecnologia
De um ano de avanços tecnológicos e de promessas feitas, o ano passado ensinou algumas coisas a todos os fãs da área
Impressão 3D
Apesar da promessa e da vontade de muitos, os dispositivos de impressão 3D ainda não estão prontos para chegarem a usuários normais.
© DR
Cloud
O armazenamento em cloud já não é um capricho, mas sim uma necessidade para continuar inovando e tendo produtos interessantes.
© DR
Vigilância
Smartphones, tablets, wearables e até televisões inteligentes 'ouvem' os seus usuários e enviam esses dados a outras empresas.
© DR
Aplicativos
A ideia de ter um app para cada função está desaparecendo lentamente e 2016 continuará com a tendência de criar aplicativos mais gerais.
© DR
Linguagem
A internet e as comunidades na web não estão destruindo a linguagem. No entanto, criam novos 'dialetos', que são mais apropriados a este tipo de comunicação. Os emojis são um bom exemplo.
© DR
Realidade virtual
Apesar de ser o público ligado aos videogames o mais entusiasmado com a eminente chegada ao mercado da realidade virtual, estes dispositivos terão aplicações em diversas áreas, como a medicina.
© DR
Algoritmos
Atualmente, praticamente todas as empresas tecnológicas recolhem dados dos seus usuários, necessitando apenas de um algortimo que trate de organizar essa informação e aplicá-la corretamente quando necessário.
© DR
Instagram
Com 40% de crescimento ao ano, não há dúvida que o Instagram é um fenômeno, sendo uma das redes sociais melhor colocadas para o marketing e venda de produtos personalizados.
© DR
Aprendizagem
O aparecimento de inteligências artificais por parte da Microsoft, Apple e Google depreende também a criação de uma forma destas máquinas melhorarem ao aprenderem com os seus usuários.
© DR
O que aprendemos em 2015 com a tecnologia
O que aprendemos em 2015 com a tecnologia
© Google
Tech
Conclusão
07/01/16
POR Notícias Ao Minuto
As inovações tecnológicas no espaço de um ano são impressionantes e entusiasmam qualquer fã de gadgets e novidades. Estas inovações fazem com que seja possível antever o que será o futuro, mas nem sempre é assim.
Porém, como nota o TechRadar, algumas novas tecnologias podem ser muito futuristas para o seu contexto ou, por outro lado, estão apenas a um passo determinante de se tornarem um sucesso.
Na galeria acima, mostramos algumas conclusões que podemos tirar da área tecnológica do ano de 2015.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA