Curso online para casais grávidos e avós é oferecido durante o isolamento

O projeto Geração Bebê foi pensado pela Maternidade Brasília de forma gratuita para auxiliar seus pacientes no tempo de pandemia

© .

Lifestyle Gravidez 11/11/20 POR Notícias ao Minuto Brasil

Durante o período de isolamento e covid-19, a descoberta da gravidez se tornou um momento de emoção, mas também de preocupação com o bebê e a gestante. A gestação pode trazer diversas dúvidas, especialmente entre as mães de primeira viagem.

PUB

Pensando no cuidado com os seus pacientes, a Maternidade Brasília criou o Geração Bebê, um projeto voltado para casais grávidos, avós e oficina de trabalho de parto, tudo oferecido de forma online e gratuita, com inscrições no site da instituição.

O curso para os novos papais é indicado para casais que passaram da 13ª semana. “A gente vai ensinar tudo o que pode ajudar no futuro dessa família neste momento tão importante, que é o nascimento do bebê. Desenvolvemos atividades específicas para o casal, com uma equipe multidisciplinar orientando o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados com o recém-nascido”, explica Sandi Sato, pediatra da Maternidade Brasília.

Dividido em dois dias, o casal tem a oportunidade de aproveitar melhor as palestras, que possuem dois módulos com temas gerais. Com carga horária de 10h, as atividades são disponibilizadas no turno da manhã ou à tarde, de acordo com a escolha feita no ato da inscrição. “Além disso, a Maternidade também oferece a Oficina de Trabalho de Parto, que é prática, multidisciplinar e direcionada aos casais que gostariam de se preparar e entender melhor sobre a experiência do trabalho de parto”, acrescenta a pediatra.

Com a ideia de incluir a família nessa nova fase do casal, o Curso de Avós foi criado após observar a importância do apoio às mães e pais, sem que houvesse conflitos relacionados a diferenças de gerações. “A intenção é mostrar aos avós a melhor forma de apoiar os pais com seus bebês considerando todo avanço nos cuidados de saúde que tivemos nas últimas décadas. Além disso, reconhecer nos avós o seu papel, a sua experiência, o seu conhecimento e, sobretudo, sua capacidade de continuar aprendendo”, explica a doutora.

A chegada do primeiro neto é um momento muito esperado e vivido com muita alegria por toda a família. Os avós têm um papel fundamental na educação e com certeza muitas dúvidas podem surgir. Norma Lindsay Veloso, 39 anos, vovó que fez o curso, comentou “Apesar ser jovem, acompanhar as mudanças que estão ocorrendo nem sempre é possível devido a vida profissional ativa, e muitas informações desencontradas na internet. Precisamos entender que somos uma rede de apoio. Com o curso consegui compreender que o diálogo é o caminho para lidar com as diferenças, e ser assertiva na hora de ajudar os pais. Essa aceitação é um processo. A nova concepção de avós está mudando. Por isso foi importante para mim o curso”, conclui.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Viral Há 4 Horas

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show

fama CANTOR-BENÍCIO Há 3 Horas

Sertanejo é agredido em show, leva 30 pontos e fica com o rosto desfigurado

fama MÁRCIA-DANTAS Há 23 Horas

Demitida do SBT, Márcia Dantas chora de tristeza

mundo Avião Há 3 Horas

Duas pessoas são encontradas mortas no trem de pouso de avião na Flórida

fama Saúde Há 21 Horas

Preta Gil continua na batalha contra o câncer: "Um dia de cada vez"

fama EDUARDO-PAES Há 3 Horas

Eduardo Paes promete 'fechar Copacabana' se Fernanda Torres ganhar o Oscar

tech Leis Há 19 Horas

Zuckerberg sobre fim da moderação na Meta: 'América Latina tem tribunais de censura'

fama THIAGO-NIGRO Há 22 Horas

Thiago Nigro desabafa nas redes sociais após críticas

tech Redes Sociais Há 16 Horas

Trump diz que Meta eliminou checagem por causa de suas ameaças

mundo EUA Há 4 Horas

Presos condenados à pena de morte recusam indulto de Biden