DEM se cacifou para liderar projeto de Huck, diz Maia

"O DEM vai se cacifar para comandar esse processo", afirmou Maia sobre o projeto associado ao apresentador da Globo Luciano Huck

© null

Política DEM 15/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O resultado das eleições indicará que o DEM é o ator político mais apropriado para liderar uma frente que orbite o centro em 2022, disse neste domingo (15) o presidente da Câmara, o democrata Rodrigo Maia.

PUB

 

Nomes de seu partido lideram com folga as intenções de voto em capitais como Rio (Eduardo Paes), Salvador (Bruno Reis) e Florianópolis (Gean Loureiro). "O DEM vai se cacifar para comandar esse processo", afirmou Maia sobre o projeto associado ao apresentador da Globo Luciano Huck.

Há uma queda de braço velada pela liderança de uma eventual candidatura. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o próprio Huck e também o ex-ministro bolsonarista Sergio Moro são mencionados como outros potenciais cabeças de chapa. Também Maia vira e mexe é citado como possível candidato, mas ele desconversa sobre o tema.

O presidente da Câmara voltou a repetir que o ex-juiz seria um empecilho para seu envolvimento no projeto. "Acho que ele não faz parte deste ambiente de mais diálogo. Com o Luciano nós não temos nenhum problema."

É preciso conversar também com a centro-esquerda para fortalecer uma chapa que se oponha aos extremos, afirmou Maia após votar numa escola na zona oeste carioca. Ele incluiu nessa lista o PSB, alguns segmentos do PT e o PDT do ex-presidenciável Ciro Gomes, que "joga bem conosco" e é outro potencial candidato na próxima eleição.

"Luciano está tentando construir esse projeto, o DEM está tentando construir. Todos nós que temos uma linha de pensamento convergente, principalmente do ponto de vista econômico-social, que é uma linha mais, vamos dizer assim, liberal, mais dentro-direita."

Segundo Maia, o presidente Jair Bolsonaro era "um candidato de 18%, 20%" em 2018. Mas acabou "representando um sentimento" daquele ano que o impulsionou. Agora, parece voltar ao tamanho normal de sua base, e o desempenho fraco da maioria dos políticos apoiados por ele no pleito municipal demonstraria isso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia