Covid-19: Portugal com mais 76 mortes e 6.035 infectados

Norte registrou a maioria dos casos (4.022) e de mortes (44). Número de internamentos continua aumentando: nos cuidados intensivos estão agora 415 pessoas.

© Global Imagens

Mundo Portugal - Coronavírus 15/11/20 POR Notícias ao Minuto Brasil

Portugal reportou mais76 mortes associadas à Covid-19 e6.035infectadoscom o novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde divulgado neste domingo. Os dados representam um aumento de 2,30% em relação às mortes e de 2,86% nos contágios. Com esta atualização, o número total de casos, desde o início da pandemia, sobe para217.301 e o de óbitos para3.381.

PUB

De acordo com o boletim deste domingo, o número total de internados é agora de2.929 (mais 131 em relação ao dia anterior), sendo que nos Cuidados Intensivos estão 415 doentes, mais dois do que no sábado.

Nas últimas 24 horas recuperaram da doença mais2.549 doentes, aumentando o total para125.066. Assim, o número de casos ativos da doença continua aumentando, fixando-se em 88.854, mais 3.410 face à véspera.

Seguindo a tendência das últimas semanas, o Norte registrou o maior número dos novos casos, ultrapassando a barreira dos 4 mil infectados(4.002) em 24 horas. Foi também nesta região onde morreram mais pessoas, 44 das 76.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) contabilizou1.137 casos positivos de SARS-Cov2 nas últimas 24 horas e 19 vítimas mortais. A terceira região mais afetada, o Centro, notificou 713 infecções e 11 óbitosrelacionados com a Covid-19. Sem registro de mortes no último dia, o Alentejo reportou 72 novos casos e, com duas mortes registradas, o Algarve confirmou 58 pessoas contagiadas com o novo coronavírus.

Nas regiões autônomas não foi reportada qualquer morte relacionada com a Covid-19, sendo que os Açores registraram mais 26 pessoas infectadas e a Madeira sete.

Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 15 de novembro, que pode ser consultado integralmente em https://t.co/xBDdQ0zdnr...#umconselhodaDGS #sejaumagentedesaúdepública #estamoson pic.twitter.com/IoSwUzv2kq

— DGS (@DGSaude) November 15, 2020

Este sábado, sublinhe-se, o país registrou um recorde no número de recuperados (mais de 5 mil). No entanto, o número de internados em UCIultrapassou os 400, o que coloca os serviços de saúde sob pressão.

O comércio e os restaurantes voltam este domingo a enfrentar restrições decorrentes do estado de emergência em Portugal, no primeiro de dois fins de semana em que apenas podem abrir entre as 8h e as 13h, medida contestada por várias associações empresariais.

No âmbitodo estado de emergência decretado devido àpandemiadecovid-19, o Governo decidiu também instaurar um recolher obrigatório entre as 23h e as 5h nos dias de semana, até 23 de novembro(enquanto vigora o estado de emergência, que tem uma validade de 15 dias, podendo ser renovado), nos concelhos maisafetados.

Nestes dois fins de semana, os restaurantes só podem funcionar a partir das 13h para entrega em domicílio, informou o primeiro-ministro, e não para 'take away', como esperavam os empresários do setor.

Fora da obrigatoriedade de fechar a partir das 13h e de abrir apenas a partir das 08h estão as farmácias, clínicas e consultórios, veterinários, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados, bombas de gasolina, padarias e funerárias.

Esta medidas abrangem 114 concelhos, mas o número passa a 191 na segunda-feira, atingindo cerca de 8,4 milhões de residentes, na tentativa de controlar a disseminação do novocoronavírusnos concelhos que apresentam risco de contágio mais elevado e nos municípios vizinhos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 7 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Festas Há 6 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

esporte Futebol Há 23 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Música Há 7 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

brasil Tragédia Há 23 Horas

Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, diz ANA

esporte Prisão Há 7 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Lgtbq+ Há 23 Horas

Desafiaram as Regras: Famosos LGBTQ+ que se assumiram com coragem

fama Natal Há 21 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

politica STF Há 7 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

economia Consumos Há 7 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão