© Getty Images
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estado de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu a certificação do resultado das eleições presidenciais na noite de terça-feira (17), mesmo após republicanos tentarem barrar o processo.
PUB
O condado de Wayne, que inclui Detroit, era o último do estado que aguardava a confirmação de que os resultados estavam corretos. Essa certificação foi acompanhada por representantes dos dois partidos.
Inicialmente, os dois representantes democratas votaram pela aprovação, e os dois republicanos pediram a rejeição do resultado, alegando problemas em Detroit. No entanto, depois eles mudaram de posição e concordaram com a aprovação.
A apuração aponta vitória de Joe Biden em Michigan, que soma 16 votos no Colégio Eleitoral. O democrata teve cerca de 140 mil votos a mais que Donald Trump no estado.
"Parece que a verdade venceu neste caso. Não houve irregularidades, não havia evidências de fraudes generalizadas e, na verdade, houve simplesmente alguns pequenos erros", disse Jocelyn Benson, secretária de Estado de Michigan e chefe do setor responsável por organizar a eleição.