© Reprodução | Twitter
Kaleb Benham, um homem residente na Califórnia, envolveu-se numa 'rixa' com um urso para salvar o seu melhor amigo: Buddy, um pit bull.
PUB
Buddy brincava no exterior da casa onde vive com o dono, no estado do Nevada, na véspera do Dia de Ação de Graças, quando Benham ouviu um latido. Quando olhou, viu um urso com um cão na boca.
"Ouvi um latido, olhei e vi um urso a arrastá-lo [o cão] pela cabeça. Honestamente, a única coisa em que consegui pensar foi em salvar o meu 'bebê", revelou Benham, citado pela CBS.
O americano conseguiu salvar o cão do ataque do urso, mas teve de enfrentar o animal de cerca de 150 kg.
"Corri, lancei-me contra o urso, agarrei-o pela garganta e comecei a bater na face e no olho até ele o soltar", acrescentou o dono.
Benham conseguiu salvar Buddy, levou-o a um veterinário, onde este foi submetido a uma cirurgia. Três horas depois, e com alguns pontos, o cão voltou para casa.
Depois do ataque, o urso já regressou algumas vezes às imediações da casa de Benham, que mal pode esperar que o animal se afaste.
A man’s love for man’s best friend is a powerful force. Kaleb Benham from Grass Valley took on a 350 pound bear that was attacking his rescue dog, “Buddy.” Kaleb said he heard a growl the saw the bear dragging buddy “by his head.” So he tackled the bear and punched it pic.twitter.com/XAhTrS2AEC
— Anna Giles (@AnnaGilesTV) December 4, 2020