Os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos
Nem é preciso dizer: alerta de 'spoilers'!
Os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos
Clique na galeria a seguir para ver as nossas principais escolhas para os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos.
© BrunoPress
'Avengers: Endgame' (2019)
O Capitão América tem a vida amorosa mais trágica da série Marvel. Ele acorda após ter ficado congelado no gelo durante décadas para descobrir que está no futuro e perdeu a oportunidade de passar a vida com a sua amada Peggy.
© BrunoPress
'Avengers: Endgame' (2019)
No capítulo final da série Avengers, a sua história é concluída quando é revelado que ele tem a oportunidade de voltar ao passado e ficar lá, envelhecendo com Peggy.
© BrunoPress
'Forrest Gump' (1994)
Ao longo da sua vida extraordinária, o amor de Forrest Gump por Jenny nunca esmorece. Quando finalmente eles ficam juntos, a sua união é tristemente curta devido à morte prematura dela, mas quando o vemos a mandar o seu filho para a escola, há uma sensação definitiva de que tudo ficará bem para Forrest. A pena flutuando na brisa completa o círculo da história.
© BrunoPress
'The Shawshank Redemption' (1994)
Os Condenados de Shawshank chega a uma bela conclusão quando os dois amigos conseguem escapar e se encontram na praia com a qual sonhavam enquanto estavam na prisão.
© BrunoPress
'The Lord of the Rings: The Return of the King' (2003)
A série de filmes de O Senhor dos Anéis é um conto épico que se estende por quase 10 horas. Cada uma das personagens passou por enormes tormentos e felizmente no final todos têm o final que mereciam!
© BrunoPress
'The Lord of the Rings: The Return of the King' (2003)
À medida que todas as pontas soltas são resolvidas e todas as personagens ganham as suas batalhas, a ordem no mundo é restaurada e Aragorn assume o seu lugar como rei. Frodo navega ao pôr do sol para o paraíso enquanto os outros parecem decididos a levar uma vida feliz.
© BrunoPress
'Indiana Jones and the Last Crusade' (1989)
Indiana Jones e a Última Cruzada segue um duo épico interpretada por Harrison Ford e o seu pai no ecrã, Sean Connery. Eles têm sucesso na sua busca pelo Santo Graal, mas devem deixá-lo para trás para escapar com vida. O par cavalga ao pôr do sol para a sua aventura seguinte.
© BrunoPress
'Rocky' (1976)
No primeiro Rocky, o herói homónimo de Sylvester Stallone está determinado em provar o seu valor como pugilista. Apesar de falhar na sua tentativa de derrotar Apollo Creed, o facto de resistir até ao último round é uma vitória inegável da sua personagem.
© BrunoPress
'Groundhog Day' (1993)
Em Groundhog Day, Bill Murray vê-se num pesadelo, condenado a reviver o mesmo dia indefinidamente. Ele finalmente aprende algumas lições importantes sobre a vida e apaixona-se. É um momento de alegria quando finalmente acorda de manhã e descobre que realmente é "amanhã" e que o seu amor ainda está com ele!
© BrunoPress
'The Dark Knight Rises' (2012)
The Dark Knight Rises termina com Batman supostamente sacrificando a vida para salvar a cidade. No entanto, quando o seu amigo de longa data e mordomo Alfred volta a um café em Florença, ele vê Bruce Wayne vivo e de boa saúde. É um belo desfecho e um final feliz (a não ser que seja simplesmente a fantasia de Alfred da vida que desejava para Bruce).
© BrunoPress
'Star Wars: Return of the Jedi' (1983)
Nesta conclusão épica, Luke Skywalker fica cara a cara com Darth Vader para um confronto final. No entanto, a sua luta é interrompida pelo Imperador, cuja tentativa de matar Luke leva Darth Vader a proteger o filho.
© BrunoPress
'Star Wars: Return of the Jedi' (1983)
Ele vira-se contra o seu antigo mestre e mata-o, mas é mortalmente ferido na luta. Luke lamenta não ter conseguido salvar o pai enquanto ele morre, mas Vader diz-lhe "Já o fizeste."
© Getty Images
'Fight Club' (1999)
Edward Norton interpreta um trabalhador de escritório infeliz que se envolve num clube secreto de luta para quebrar a monotonia da sua vida. Brad Pitt interpreta Tyler, o seu parceiro malicioso, mas quando o filme chega ao fim, descobrimos que Tyler é na verdade a outra metade da sua personalidade fragmentada.
© BrunoPress
'Fight Club' (1999)
A personagem de Edward Norton percebe que criou sozinho um plano terrorista para explodir um arranha-céus na sua cidade. Ele "mata" Tyler e assiste ao colapso da cidade com o seu interesse amoroso, interpretado por Helena Bonham Carter.
© BrunoPress
'The Silence of the Lambs' (1991)
Anthony Hopkins interpreta o notório assassino em série e canibal Hannibal Lector neste thriller clássico. Ele ajuda o FBI enquanto ainda preso na sua cela, mas no final do filme usa a situação a seu favor e consegue escapar.
© BrunoPress
'The Silence of the Lambs' (1991)
Na famosa cena final, ele liga para a agente Starling, interpretada por Jodie Foster, de um telefone público numa cidade tropical e informa que "tem um velho amigo para jantar".
© BrunoPress
'Django Unchained' (2012)
Django Unchained segue um ex-escravo interpretado por Jamie Foxx. Ele está numa missão para libertar a sua mulher de um dono de uma plantação sádico interpretado por Leonardo DiCaprio. O seu plano épico falha completamente, terminando com a sua captura.
© BrunoPress
'Django Unchained' (2012)
Finalmente, o herói escapa dos seus captores e o filme termina com uma grande explosão! Ele explode a casa da fazenda com dinamite e sai cavalgando noite adentro com a sua esposa.
© BrunoPress
'The Breakfast Club' (1985)
The Breakfast Club é uma história intemporal de cinco colegas de diferentes mundos que se unem quando são forçados a comparecer juntos a um castigo na escola a um sábado. O filme termina com a narração de uma carta escrita por um dos alunos resumindo o que aprenderam, enquanto Judd Nelson atravessa o campo de futebol ao som de Don't You dos Simple Minds, terminando com o icónico soco no ar.
© BrunoPress
'The Pursuit of Happyness' (2006)
A personagem de Will Smith está a tentar desesperadamente encarrilar a sua vida, fazendo um estágio não remunerado numa corretora depois de perder todas as suas poupanças. A mulher abandona-o, ele perde a casa e ele e o filho tornam-se sem-abrigo. No final do filme, tudo valeu a pena quando a empresa lhe oferece um emprego a tempo inteiro.
© BrunoPress
'Predator' (1987)
Predador é protagonizado por Arnold Schwarzenegger como Dutch, o líder de um bando de mercenários enviados para uma selva sul-americana. Todo o bando é abatido pela criatura, mas Dutch consegue sobreviver e chegar ao helicóptero por um triz.
© Getty Images
'Gladiator' (2000)
Gladiador é um conto épico com um final épico. Russell Crowe interpreta Maximus, um ex-general romano forçado à escravidão depois de a sua família ser assassinada pelo imperador. Maximus torna-se gladiador e vai ganhando luta após luta em arenas até chegar a Roma e ter a chance de desafiar o próprio imperador.
© BrunoPress
'Gladiator' (2000)
Embora o Imperador faça batota, Maximus consegue derrotá-lo. Ele finalmente morre, mas tem uma morte gloriosa e reencontra-se com a sua família na vida após a morte.
© BrunoPress
'The Truman Show' (1998)
Não há final de filme mais satisfatório do que ver Truman finalmente escapar do seu mundo artificial! Quando o realizador lhe pergunta se ele realmente quer ir embora, ele responde com a sua frase feita e entra finalmente no mundo real.
© BrunoPress
'Good Will Hunting' (1997)
Will Hunting é um génio da Matemática, mas que sabota constantemente a sua própria felicidade. O filme chega a uma conclusão satisfatória quando ele finalmente decide dar o salto e seguir a sua namorada para a Califórnia, colocando a sua felicidade em primeiro lugar.
© BrunoPress
'Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2' (2011)
O último episódio da série de filmes do Harry Potter satisfaz as expectativas. A batalha final entre o bem e o mal chega ao fim com a derrota de Voldemort e podemos até ver os nossos queridos protagonistas já crescidos no futuro.
© BrunoPress
'The Matrix' (1999)
Neo não consegue escapar da Matriz quando é morto pelo seu inimigo, o Agente Smith. No entanto, o seu interesse amoroso, Trinity, é capaz de o ressuscitar e ele torna-se "o escolhido", derrotando o seu arqui-inimigo sem esforço. Na cena final, vêmo-lo a voar para longe, exibindo o seu novo domínio sobre a simulação das máquinas.
© BrunoPress
'Whiplash' (2014)
Este filme acompanha Andrew Neiman, interpretado por Miles Teller, um jovem baterista de jazz que é levado ao limite pelo seu professor hiper exigente, interpretado por J.K. Simmons. A cena final é um crescendo retumbante enquanto ele realiza um solo épico e finalmente prova o seu valor.
(YouTube) (Screen Rant)
© BrunoPress
Cultura
Final
07/12/20
POR NMBR
Embora devamos respeitar a liberdade artística, não há nada pior do que um final sem resolução do enredo. Mesmo que um final feliz nem sempre seja realista, é satisfatório ao menos uma história com um final fechado. Num mundo de grande incerteza, é reconfortante saber às vezes o que diabos está acontecendo!
Clique na galeria a seguir para ver as nossas principais escolhas para os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA