Fora da seleção ideal de 2015, Suárez fica em quinto na Bola de Ouro

Uruguaio, autor de 48 gols no ano passado, ficou à sombra dos companheiros de Barcelona Lionel Messi e Neymar e do português Cristiano Ronaldo

© Reuters

Esporte Artilheiro 11/01/16 POR Estadao Conteudo

Um dos grandes jogadores da atualidade, Luis Suárez passou em branco na premiação da Bola de Ouro da Fifa. O uruguaio, autor de 48 gols no ano passado, ficou à sombra dos companheiros de Barcelona Lionel Messi e Neymar e do português Cristiano Ronaldo. Ficou em quinto na votação de melhor do mundo e não entrou na seleção ideal escolhida pela FifPro (sindicato dos jogadores) porque terminou como quarto mais votado para o ataque, atrás do trio.

PUB

Com a apenas dois votos para melhor do mundo a menos do que Neymar (15 a 13), o polonês Robert Lewandoski, do Bayern de Munique, ficou com a quarta colocação na Bola de Ouro, atrás de Messi, Ronaldo e Neymar. Suárez terminou em quinto, seguido dos alemães Thomas Müller e Manuel Neuer. Completam os 10 primeiros o belga Hazard, o espanhol Iniesta e o chileno Sánchez.

A escolha dos votantes da Bola de Ouro (capitães e técnicos de todas as seleções e jornalistas dos países federados à Fifa) e da FifPro (jogadores de todo o mundo) tem muitas coincidências, mas também situações peculiares.

O zagueiro Javier Mascherano, apontado por cinco votantes da Fifa como o melhor jogador do mundo, foi o único defensor lembrado na Bola de Ouro. Para a FifPro, entretanto, ele foi apenas o nono melhor defensor de 2015. Neuer, único goleiro citado, por sua vez, também foi escolhido pelos companheiros como o melhor da posição.

O curioso é que, exceto aos goleiros que se revezam no Barcelona e ao lateral-direito Rafinha, do Bayern, os times ideais de Real Madrid, Bayern de Munique e Barcelona entraram na lista dos 15 melhores de cada posição pela FifPro - cinco melhores no caso dos goleiros e 20 no de zagueiros.

BAYERN - Neuer (1º); Alaba (5º), Boateng (12º) e Lahm (7º); Thiago (15º), Vidal (7º) e Xabi Alonso (12.º); Lewandowski (5º), Müller (8º) e Robben (11º).

REAL - Navas (4º); Sergio Ramos (1º), Marcelo (3º), Varane (11º) e Pepe (16º) - Carvajal ainda é o 19º; Modric (3º), James (10º) e Kroos (4º); Ronaldo (2º), Benzema (9º) e Bale (12º).

BARÇA - Daniel Alves (2º), Piqué (6º), Mascherano (10º) e Alba (8º); Busquets (8º), Iniesta (1º) e Raktic (13º); Messi (1º), Neymar (3º) e Suárez (4º).

Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama