Natal (RN) reinaugura polo gastronômico

Atrativo turístico irá aliar a tradicional culinária regional aos elaborados pratos da cozinha contemporânea

© Geraldo Gurgel

Brasil Atração 11/01/16 POR Noticias ao Minuto

Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura de Natal e do Ministério do Turismo devolve à capital potiguar um atrativo com potencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores e tornar a experiência turística na cidade ainda mais marcante. O Mercado Modelo das Rocas foi reinaugurado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

PUB

Com 3,7 mil metros quadrados de área construída em dois andares, o novo prédio vai abrigar 83 boxes, numa estrutura totalmente adaptada para portadores de deficiência física. Os usuários terão ainda à disposição dois vestiários, banheiros, um fraldário, rede de internet sem fio e sistema de monitoramento eletrônico.

“Este prédio representa a reconstrução da história e o abrir das portas para o futuro. O morador e o turista terão no mercado uma amostra do que Natal tem de melhor”, comentou o ministro do Turismo. Além dos restaurantes, o local abrigará lojas de souvenir com artesanato local, farmácia, barbearia, salão de beleza, boutique de carnes e peixes. Um dos diferenciais do centro comercial é a localização privilegiada, próximo à Ponte Newton Navarro, ao Porto de Natal e a outros bairros tradicionais que garantem acesso rápido ao local. 

O mercado recebeu o nome de “Francisca Barros de Morais”, uma homenagem à Dona Chiquinha, da Peixada da Comadre, personalidade ilustre da cidade pela contribuição dada à culinária e ao turismo da capital potiguar. A localização privilegiada das Rocas, próximo à Ponte Newton Navarro, ao Porto de Natal e a outros bairros tradicionais natalenses vai promover o acesso rápido ao equipamento e facilitar a ida de turistas ao local.

Qualificação

Além do investimento na estrutura, a Prefeitura de Natal investiu na qualificação profissional dos trabalhadores do mercado. Convênio firmado com o Sebrae para gerir a formalização e capacitação dos comerciantes do local previa palestras, oficinas e minicursos sobre plano de negócios, atendimento ao cliente, motivação e marketing pessoal como foco em garantir a sustentabilidade dos negócios. Os envolvidos receberam ainda orientação sobre boas práticas na organização dos espaços físicos, manipulação e distribuição dos produtos que vem sendo dada pela Vigilância Sanitária.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos