Ministro defende vacinação em massa para retomada da economia do Brasil

Guedes lembrou que o Governo editou uma medida provisória que liberou 20 mil milhões de reais para compra de vacinas e insumos.

© Reuters

Política Covid-19 18/12/20 POR Notícias ao Minuto Brasil

O ministro da Economia Paulo Guedes disse hoje que a vacinação em massa será determinante para uma retomada do crescimento econômico do país, fortemente condicionado pela pandemia de covid-19.

PUB

"Só é possível impulsionar esta recuperação econômica, [e vencer] esse desafio que vem à frente que é transformar uma recuperação cíclica com base no consumo, numa retomada de um crescimento sustentável, com base nos investimentos na medida em que nós tenhamos esse retorno seguro ao trabalho", afirmou Guedes.

"Esse retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira, vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária, para os brasileiros é o que necessitamos", acrescentou o ministro numa coletiva de imprensa de fim de ano, em Brasília.

Guedes lembrou que o Governo editou uma medida provisória que liberou 20 mil milhões de reais para compra de vacinas e insumos para ser usada na campanha de imunização do país contra a covid-19.

O ministro também defendeu a equipe econômica, dizendo que estão entregando resultados, mas que existe uma "narrativa política e negacionista" que retira o crédito das boas ações do Governo.

"Estamos entregando, mas existe uma campanha negacionista", disse Guedes.

Sobre a política de responsabilidade fiscal e cortes de gastos adotada em sua gestão, Guedes defendeu que o Governo não pode usar a pandemia para eliminar o controle das contas públicas.

O governante informou que o plano principal do Governo é retomar um ritmo mais forte para a economia, e encerrar o estado de calamidade pública no fim deste ano.

"Se não for essa a realidade, vamos ver o que fazemos (...) A grande esperança é a vacinação em massa, para permitir um retorno seguro ao trabalho, e a economia pode sustentar o voo que estava antes", pontuou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 9 Horas

Empresas que atuaram na campanha acusam Marçal de calote

fama Justiça Há 7 Horas

"Há vídeo de sexo de Diddy com outra celebridade influente", diz advogada

mundo Japão Há 6 Horas

Bomba da II Guerra Mundial explode em aeroporto do Japão

mundo Justiça Há 7 Horas

Jovem famoso no TikTok é preso por assassinar terapeuta

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Afinal, leite realmente é inflamatório?

fama Paternidade Há 21 Horas

Rafael Cardoso faz reflexão após dizer que não vê filhos há mais de 1 ano

fama Saúde Há 20 Horas

Irmão de Zezé e Luciano, Welington Camargo é internado com trombose aguda

fama Relato Há 16 Horas

Gretchen surge sem prótese capilar e revela que 'perdeu todo o cabelo'

fama Saúde Mental Há 20 Horas

Wanessa Camargo conta motivo de esconder síndrome do pânico

fama Celebridades Há 23 Horas

Os presentes mais loucos que os famosos ganharam dos fãs