Tatá Werneck critica reuniões em meio a pandemia

"Você ser absolutamente responsável não te protege, porque você precisa que todos ao seu redor sejam também", começou a apresentadora

© Divulgação / TV Globo

Fama CRÍTICA 20/12/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tatá Werneck, 37, se manifestou contra as reuniões que anônimos e celebridades vêm promovendo nas últimas semanas de 2020 para comemorar as festas de fim de ano. "Você ser absolutamente responsável não te protege, porque você precisa que todos ao seu redor sejam também", começou a apresentadora.

PUB

"Os hospitais estão lotados. Vamos passar o ano novo longe de festas. Não é possível que uma pandemia mundial não nos faça aprender nada", contiuou a artista, encerrando com uma mensagem de conscientização.

"Vamos ajudar o mundo fazendo a nossa parte! Não é momento para festas! Lição não aprendida, é lição repetida. Se não aprendermos com uma pandemia mundial, o que será preciso acontecer para termos responsabilidade coletiva", questionou Werneck.

Ela interagiu com uma internauta que falou sobre estar isolada há nove meses, com os filhos, com os avós chorando de saudade dos netos. "Ficamos com cara de palhaço! É muito triste isso tudo. É inacreditável". Werneck respondeu de forma lúcida.

"Quem está nessa situação não vai numa boate beber e sair contaminando todo mundo".

Em outra interação ela aproveitou para explicar a quem estava sendo direcionada sua mensagem. "[...] Estou me referindo principalmente às pessoas que podem ficar em casa, que têm essa opção mas estão nem aí para a vida dos outros :( 'playboys'...não me refiro a quem não tem outra opção".

Esta não é a primeira vez que a artista se posiciona contra aglomerações em meio a pandemia. Em abril, ela escreveu uma mensagem no Instagram de Gabriela Pugliesi criticando a festa promovida pela influenciadora digital.

"Gabriela, vc vai me achar uma babaca depois desse comentário. Mas eu acho menos importante isso do que alertar as pessoas. Tão pedindo caminhão nos hospitais. Pq tá um caos. Minha prima médica (que pegou) chega chorando em casa. Pq eles JÁ têm que escolher quem salvar. Você já teve. Está teoricamente 'imune'. Eu acho essa atitude, ainda mais para um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável, inadmissível", escreveu Werneck à época.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica G20 Há 10 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 7 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Luto Há 8 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

mundo Caso Pelicot Há 7 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

economia Mercado Há 7 Horas

De Campos Neto a Crivella, saiba quem é contra e quem é a favor do fim da escala 6x1

esporte Boxe Há 9 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

esporte Mercado de Transferências Há 10 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

justica Distrito Federal Há 7 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos