Após renovar, Luan diz que nunca cogitou sair do Vasco

Além disso, o jogador, de apenas 22 anos, revelou o desejo de entrar para a história do Vasco

© DR

Esporte Base 12/01/16 POR Estadao Conteudo

Formado nas divisões de base do Vasco, Luan completa dez anos no clube em 2016 e quer ampliar esses números. O zagueiro renovou o seu contrato por quatro anos na última segunda-feira e avisou que nem cogitou deixar o clube carioca após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro por considerar que isso seria uma traição ao clube onde se construiu como um jogador profissional. Além disso, o jogador, de apenas 22 anos, revelou o desejo de entrar para a história do Vasco.

PUB

"Não quero deixar o clube na situação em que está. Acho que tenho uma dívida com o Vasco, estou aqui desde criança. Minha dívida é pelo Vasco ter me dado onde estudar, onde comer e onde dormir. Fico feliz e emocionado. Quero seguir evoluindo cada dia mais. Seria muito ingrato da minha parte sair daqui para outro time com o time na segunda divisão. Quero deixar meu nome na história desse clube, estou construindo uma imagem dentro e fora de campo, e o Vasco tem participação em 100% disso. Na minha formação como ser humano e como atleta de futebol. Foram muitas mensagens em redes sociais, o pessoal agradecendo. Sempre disse que ia ficar. A conversa não durou nem cinco minutos para renovar. Já estava decidido", disse.

Jovem, Luan tem como companheiro de zaga Rodrigo, de 35 anos. E ele fez questão de destacar a importância do veterano na sua evolução profissional. "O Rodrigo é um dos caras que me ajudam na evolução. Ele me ligou para dar os parabéns pela renovação. O que vocês observam em campo é o jeito dele mesmo. Gosto quando chama a atenção, conversa. Vejo a admiração, o carinho por mim, a vontade de me ver crescer e agradeço muito", afirmou.

Já em Pinheiral para dar sequência aos treinos da pré-temporada, Luan exibiu otimismo para a temporada 2016. O zagueiro lembrou que o Vasco manteve a base que fez um segundo turno digno no Campeonato Brasileiro, mesmo com o rebaixamento, e ainda acertou a chegada de alguns reforços.

"A expectativa para 2016 é muito boa. É um ano de muito trabalho. Vocês viram um pouco do treino. O começo do ano é muito intenso, desgastante, e esperamos fazer uma grande temporada. O Carioca está aí. É difícil, disputado. Vamos tentar manter o título, vamos ver o que o Jorginho quer. Temos uma base montada do ano passado. As chegadas do Pikachu, do Marcelo Mattos e dos meninos da base vão nos ajudar bastante", comentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 15 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 10 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 15 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 14 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 8 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 15 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

fama Televisão Há 14 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

economia Consumos Há 14 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 15 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 14 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)