Com técnicos mais longevos do País, Grêmio e São Paulo buscam vaga em final

O jogo de ida da semifinal será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

© Getty Images

Esporte Copa do Brasil 23/12/20 POR Estadao Conteudo

Em duelo dos técnicos mais longevos do País, Grêmio e São Paulo começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30, uma das vagas na final da Copa do Brasil. O jogo de ida da semifinal será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Será o embate entre o líder do Brasileirão e o rival gaúcho, que também vive grande momento na temporada.

PUB

Com grandes campanhas na temporada, cada treinador tenta mostrar na Copa do Brasil por que são os que estão atuando no mesmo clube há mais tempo. Renato está no Grêmio desde setembro de 2016, período quatro vezes maior do que o de Diniz no comando do São Paulo, desde setembro do ano passado.

Para Diniz, ter os dois técnicos com trabalhos mais longos na semifinal de um torneio não vai mudar a mentalidade dos dirigentes. "O Renato não está lá por ser longevo, está lá porque chegou e já ganhou a Copa do Brasil, depois a Libertadores e venceu os Estaduais. No São Paulo é um exemplo mais prático e assertivo do que o Grêmio. Tive muitos momentos de pressão, mas a diretoria segurou."

O jogo em Porto Alegre ainda marcará o encontro entre os dois técnicos. O treinador do Grêmio comandou o hoje técnico do São Paulo no Fluminense, em 2002, e, desde então, eles mantêm amizade. Trocaram elogios antes da semifinal.

"Sempre nos demos bem, trabalhamos juntos no Fluminense, nos enfrentamos várias vezes e sempre mantivemos a amizade. Fico contente que ele esteja fazendo um grande trabalho no São Paulo, até pouco tempo atrás era mais dos treinadores que estavam desacreditados. Hoje está sendo reconhecido pelo seu trabalho. Fico feliz por enfrentar um amigo, frente a um grande clube, assim como fico orgulhoso de estar à frente do meu grupo aqui no Grêmio, que é um grande clube também", disse Renato.

Em campo, a expectativa no São Paulo é ter Luciano. Ele foi relacionado, apesar de estar voltando de uma lesão muscular na perna esquerda, sofrida contra o Corinthians, no último dia 13. Se não começar jogando nesta quarta, seu provável substituto será Tchê Tchê, como aconteceu no fim de semana. Luciano é uma das principais referências do ataque são-paulino na temporada.

Do outro lado, Renato Gaúcho terá as baixas certas do volante Maicon e do zagueiro David Braz. Outros desfalques são Orejuela, Pinares, Luiz Fernando e Robinho. Em compensação, o treinador terá o reforço de Alisson, relacionado mesmo sem jogar há dois meses.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Urgência Há 6 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

economia Trabalhadores Há 8 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

mundo Cazaquistão Há 8 Horas

Homem que filmou despedida à mulher durante queda de avião sobreviveu

economia Trabalho escravo Há 8 Horas

Operários resgatados na BYD na Bahia devem voltar à China em janeiro

fama Justiça Há 17 Horas

Baldoni é processado por ex-assessora em polêmica envolvendo Blake Lively

fama Escândalo Há 7 Horas

Diddy teria obrigado funcionário a limpar "sangue e urina" das orgias

fama Saúde Há 8 Horas

Preta Gil continua na UTI, mas apresenta melhora e já se alimenta por via oral

economia Benefícios Há 8 Horas

Abono salarial PIS-Pasep 2024: prazo para sacar termina nesta semana; veja quem tem direito

fama Carreira Há 20 Horas

Ludmilla reage sobre possível pausa na carreira após nascimento da filha

fama Ariana Grande Há 6 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação