Festa de ano-novo com Neymar tem repercussão internacional negativa

Os veículos criticaram o jogador do Paris Saint-Germain por realizar um grande evento, com a presença de centenas de pessoas, em meio à subida de casos de coronavírus no País

© Getty Images

Esporte Polêmica 30/12/20 POR Estadao Conteudo

A festa de ano-novo que terá a presença de Neymar, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, repercutiu na imprensa fora do Brasil de forma bastante negativa. Os veículos criticaram o jogador do Paris Saint-Germain por realizar um grande evento, com a presença de centenas de pessoas, em meio à subida de casos de coronavírus no País.

PUB

O jornal italiano Gazzetta Dello Sport destacou que, apesar dos celulares não poderem entrar no evento que será realizado em uma vila particular alugada, a polêmica explodiu na internet por conta dos problemas com a covid-19, definindo o Brasil como "curvado" pelo vírus. A publicação usa a manchete "na face da covid" e diz que é uma "tempestade".

Leia Também: Convidados para festa de ano-novo com Neymar começam a chegar a Mangaratiba

Já o francês L’Équipe classificou o evento como "a festa da discórdia no Brasil". "Apesar da pandemia de covid-19 que está devastando o Brasil, Neymar, número 10 do Paris Saint-Germain, está organizando uma festa de vários dias que reunirá centenas de convidados, perto do Rio", escreveu o veículo em sua matéria. "Um réveillon que questiona por completo a covid-19", disse o Le Figaro em sua manchete sobre a festa.

Com certa dose de ironia, o espanhol Marca noticiou que a festa "só" terá 150 convidados, em vez dos 500 que haviam sido informados inicialmente pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Manchete parecida com a que fez o jornal A Bola, de Portugal. De volta à Espanha, o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, informa que a assessoria de imprensa do jogador não confirmou e nem negou que ele seja o anfitrião da festa, mesma linha editorial adotada pelo Sport, também de Barcelona, que ainda destaca a possibilidade de Neymar voltar ao país.

Na Inglaterra, os tabloides Daily Mail e The Sun destacaram precauções tomadas por Neymar, como as relativas aos celulares e a construção de uma discoteca com isolamento acústico em um casarão para não incomodar os outros moradores da cidade de Mangaratiba, além do momento crítico da pandemia no Brasil, com o número de mortes pelo vírus ultrapassando 190 mil pessoas.

Já o The Guardian definiu a festa como "macabra" e disse que Neymar é acusado de "dançar nos túmulos da pandemia". Nos Estados Unidos, o portal MSN foi outro a destacar o tamanho da festa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 11 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

esporte Prisão Há 12 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Justiça Há 6 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

fama Festas Há 11 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 12 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

fama Televisão Há 10 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

politica STF Há 11 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 10 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)

economia Consumos Há 11 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

fama Saúde Há 4 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes