Ceni se reúne com elenco, e Flamengo vê atletas 'mordidos' após protestos

Depois de dias para lá de agitados no clube, a expectativa é que a temperatura siga alta até o jogo diante do Goiás na segunda-feira (18), na Serrinha

© Getty Images

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO 14/01/21 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Não há mais muito a se falar sobre os três jogos seguidos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e as chances cada vez menores de título, mas o Flamengo ainda aposta na conversa para aparar as arestas e retomar o caminho dos bons resultados.

PUB

Logo após os jogadores terem uma reunião com o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, foi a vez de atletas e comissão técnica dialogarem para que o grupo comece a olhar daqui para frente.

Leia Também: Felipão comenta protesto de jogadores no Cruzeiro: 'Forma de falar com a direção'

Por cerca de 20 minutos, o elenco e o treinador Rogério Ceni debateram o atual momento e concluíram que lamentar os tropeços não vai mudar a situação do Flamengo na tabela. Daqui em diante, a ordem é mirar os dez jogos que faltam para que o sonho pelo título siga vivo.

A avaliação interna é que os jogadores rubro-negros ficaram "mordidos" após a enxurrada de críticas que vieram depois da derrota por 2 a 0 para o Ceará. O protesto de alguns torcedores ainda acirrou o momento crítico. Apesar de a manifestação ter sido tratada como "normal", fato é que o clima de ameaça e intimidação sempre incomoda.

Leia Também: No 'trabalho mais difícil', Cuca pode igualar Lula, Telê, Autuori e Felipão

Mais até do que o cerco aos carros, com direito a ovos atirados, o que incomodou os rubro-negros foram as faixas expostas pelos representantes das organizadas.

As insinuações sobre falta de vontade não foram bem digeridas, e o entendimento é que a ausência de triunfos não deve-se a "corpo mole".

O clube rubro-negro apostou na manutenção das peças para não causar maiores danos enquanto o time ainda disputa a taça. Embora Ceni e a cúpula de futebol sigam o trabalho, há tensão pelos corredores do Ninho. O clima eleitoral já se instalou na Gávea, e o tom das cobranças tende a aumentar à medida que respostas demorem a chegar.

Depois de dias para lá de agitados no clube, a expectativa é que a temperatura siga alta até o jogo diante do Goiás na segunda-feira (18), na Serrinha. Se a crise em campo não for estancada na capital goiana, a tensão irá se instalar de vez. Bancado no clube, Ceni mantém a fé na qualidade dos seus comandados e do trabalho, porém, sabe que a vigilância está cada vez maior.

Em meio a essa atmosfera carregada, o técnico festeja o provável retorno do goleiro Diego Alves para o próximo compromisso. Jogador considerado dos mais importantes por Ceni, o camisa 1 exerce influência dentro e fora de campo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 12 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 13 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 9 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 15 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 9 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 15 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

fama MARIA-FLOR Há 11 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

mundo autobiografia Há 14 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama Ilhas Há 10 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?