Elenco de 'Mosul', sobre vingança a terroristas, recebe ameaças do Estado Islâmico

Segundo o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, as ameaças começaram antes mesmo do filme chegar à Netflix

© Getty Images

Fama NETFLIX-FILME 15/01/21 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O elenco do filme "Mosul", lançado na Netflix em novembro do ano passado, vem sendo ameaçado de morte nas redes sociais por pessoas ligadas ao Estado Islâmico, que não gostaram da mensagem passada pela trama.

PUB

Sucesso de audiência na Europa e no Oriente Médio, o filme é baseado num artigo do escritor americano Luke Mogelson publicado na revista The New Yorker, e conta a história de uma equipe da polícia de elite iraquiana que persegue membros do grupo terrorista para vingar a morte de familiares e pessoas próximas.

Segundo o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, as ameaças começaram antes mesmo do filme chegar à Netflix. "Quando postei em minhas redes sociais que 'Mosul' estava para ser lançado, já recebi muita coisa do Isis no primeiro dia", ele disse ao site Deadline.

"Eles enviavam muitos vídeos e palavrões, dizendo 'agora nós conhecemos você e é melhor você se cuidar, todos os dias, encoste na sua cabeça para se certificar de que ela ainda está aí'", acrescentou.

Segundo a reportagem do Deadline, ameaças semelhantes também foram enviadas aos familiares de Dabbach e outras pessoas do elenco.

O ator Adam Bessa, que interpretou Kawa, um jovem policial convocado para a equipe policial, chegou a ter seu Instagram apagado e passou a receber mensagens intimidadoras em seu WhatsApp, que, de acordo com um rastreamento feito, estavam sendo enviadas da Turquia.

Matthew Michael Carnahan, que escreveu e dirigiu o filme para a produtora independente AGBO, disse que as ameaças são um subproduto da grande audiência que o filme recebeu.Segundo ele, tem sido difícil para os atores lidar com tantas ameaças violentas, especialmente para Dabbach, cujo desempenho no papel de líder do time foi amplamente aclamado. "'Mosul' é uma verdadeira vitrine para suas habilidades de atuação, e é uma pena que ele tenha de se preocupar com ameaças enquanto espera o próximo papel", disse ao site.

Os financiadores do filme, a Netflix e as produtoras AGBO e 101 Studios acionaram seus departamentos de segurança para garantir que todos da equipe continuem seguros.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 18 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 3 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 22 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 20 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 19 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama ED-MOTTA 21/11/24

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

fama Björk Há 23 Horas

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 22 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino

fama Lindsay Lohan Há 22 Horas

Lindsay Lohan volta a surpreender com visual elegante

fama Oscar Há 19 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'