Elenco de 'Mosul', sobre vingança a terroristas, recebe ameaças do Estado Islâmico

Segundo o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, as ameaças começaram antes mesmo do filme chegar à Netflix

© Getty Images

Fama NETFLIX-FILME 15/01/21 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O elenco do filme "Mosul", lançado na Netflix em novembro do ano passado, vem sendo ameaçado de morte nas redes sociais por pessoas ligadas ao Estado Islâmico, que não gostaram da mensagem passada pela trama.

PUB

Sucesso de audiência na Europa e no Oriente Médio, o filme é baseado num artigo do escritor americano Luke Mogelson publicado na revista The New Yorker, e conta a história de uma equipe da polícia de elite iraquiana que persegue membros do grupo terrorista para vingar a morte de familiares e pessoas próximas.

Segundo o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, as ameaças começaram antes mesmo do filme chegar à Netflix. "Quando postei em minhas redes sociais que 'Mosul' estava para ser lançado, já recebi muita coisa do Isis no primeiro dia", ele disse ao site Deadline.

"Eles enviavam muitos vídeos e palavrões, dizendo 'agora nós conhecemos você e é melhor você se cuidar, todos os dias, encoste na sua cabeça para se certificar de que ela ainda está aí'", acrescentou.

Segundo a reportagem do Deadline, ameaças semelhantes também foram enviadas aos familiares de Dabbach e outras pessoas do elenco.

O ator Adam Bessa, que interpretou Kawa, um jovem policial convocado para a equipe policial, chegou a ter seu Instagram apagado e passou a receber mensagens intimidadoras em seu WhatsApp, que, de acordo com um rastreamento feito, estavam sendo enviadas da Turquia.

Matthew Michael Carnahan, que escreveu e dirigiu o filme para a produtora independente AGBO, disse que as ameaças são um subproduto da grande audiência que o filme recebeu.Segundo ele, tem sido difícil para os atores lidar com tantas ameaças violentas, especialmente para Dabbach, cujo desempenho no papel de líder do time foi amplamente aclamado. "'Mosul' é uma verdadeira vitrine para suas habilidades de atuação, e é uma pena que ele tenha de se preocupar com ameaças enquanto espera o próximo papel", disse ao site.

Os financiadores do filme, a Netflix e as produtoras AGBO e 101 Studios acionaram seus departamentos de segurança para garantir que todos da equipe continuem seguros.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia