Pia Sundhage renova e dirigirá seleção feminina até Olimpíada de 2024

O contrato entre CBF e Pia, de 60 anos, era válido até agosto.

© Getty Images

Esporte seleção feminina 28/01/21 POR Estadao Conteudo

A técnica Pia Sundhage ficará à frente da seleção brasileira feminina até os Jogos Olímpicos de 2024. Nesta quinta-feira, no dia em que a treinadora convocou a equipe para a disputa do Torneio She Believes, que será disputado em fevereiro, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou a renovação do contrato com a sueca.

PUB

"Esse cronograma foi alterado, na medida que as Olimpíadas foram prorrogadas, portanto o nosso plano de postergação do contrato veio antes do imaginado. Estamos muito satisfeitos e convencidos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pia. Os números falam por si. Ela vem fazendo um trabalho que é digno de aplausos", afirmou Caboclo.

O contrato entre CBF e Pia, de 60 anos, era válido até agosto. Agora, então, ganhou mais três anos, assegurando que ela estará à frente da seleção nas duas próximas edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio e Paris, além do Mundial de 2023, que vai ser disputado na Austrália e na Nova Zelândia. "Obrigada, presidente. Estou emocionada, meu coração está batendo mais forte", disse a treinadora sueca, que assumiu a seleção após o Mundial de 2019.

Neste começo de ano, Pia já havia reunido jogadoras para um período de treinos em Viamão. Agora, chamou a equipe para o She Believes, marcado para o período de 15 a 24 de fevereiro, nos Estados Unidos. E a principal novidade da relação é a meia Ivana Fuso, do Manchester United. A jogadora de 19 anos tem dupla nacionalidade, brasileira-alemã, e já passou pelas categorias de base da equipe europeia. Agora, foi chamada pela primeira vez pelo Brasil. Outro destaque da lista é a atacante Giovana, do Barcelona.

A estreia da seleção no torneio, preparatório para a Olimpíada, vai ser contra o Japão, no dia 18, às 18 horas (de Brasília). Depois, enfrentará os Estados Unidos, no dia 21, às 17h. E fechará a participação no She Believes diante do Canadá, no dia 24, às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Aline Reis (UD Granadilla Tenerife/Espanha) e Letícia (Benfica/Portugal).

Defensoras: Fabiana (Internacional), Tamires (Corinthians), Camilinha (Palmeiras), Tainara (Palmeiras), Rafaelle (Changchun Dazhong/China), Bruna Benites (Internacional),

Jucinara (Levante UD/Espanha) e Antonia (Madrid CFF/Espanha).

Meio-campistas: Formiga (Paris Saint-Germain/França), Luana (Paris Saint-Germain/França), Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Andressa Alves (Roma/Itália), Marta (Orlando Pride/Estados Unidos), Adriana (Corinthians), Chú (Palmeiras) e Ivana Fuso (Manchester United/Inglaterra).

Atacantes: Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha), Debinha (North Carolina Courage/Estados Unidos), Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan/China), Cristiane (Santos) e Giovana (Barcelona/Espanha).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 15 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 17 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Luciano Camargo Há 16 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

mundo Casamento Há 17 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Gisele Bündchen Há 16 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 15 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 15 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 15 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 16 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 9 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília