Com dois gols de Martinelli, Fluminense vence o Goiás no Engenhão

Se o Goiás pouco pôde fazer para segurar o ímpeto do Fluminense, foi a trave quem teimou em aparecer no caminho dos cariocas

© Getty Images

Esporte FLUMINENSE-GOIÁS-RELATO 01/02/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com dois gols do volante Matheus Martinelli, de apenas 19 anos, o Fluminense venceu o Goiás na noite deste domingo (31), no Engenhão, por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol foi marcado pelo zagueiro Nino, de cabeça.

PUB

Sem poder contar com Michel Araújo (machucado), Yago (suspenso) e Felippe Cardoso (covid), o Fluminense superou as ausências com uma grande exibição no primeiro tempo no Engenhão, tempo em que construiu o placar. O Goiás, embora tenha esboçado reação no segundo tempo, não conseguiu estragar a noite que era, de fato, dos cariocas.

Leia Também: Apesar de nova derrota, Fernando Diniz volta a dizer que não teme demissão

Se o Goiás pouco pôde fazer para segurar o ímpeto do Fluminense, foi a trave quem teimou em aparecer no caminho dos cariocas. Além de atrapalhar o golaço de Martinelli, ela impediu dois gols do Nenê na primeira etapa.

Primeiro, aos 30 minutos, quando o atacante cobrou falta com perfeição; depois, aos 40, no chute do próprio Nenê do meio da rua para o gol vazio do Goiás.

O Goiás voltou para o segundo tempo com alterações e com uma nova proposta para, então, diminuir a desvantagem no placar. Apesar de maior posse de bola, o Verdão não conseguiu chegar com perigo ao gol de Marcos Felipe. Melhor para o Fluminense que, com o placar construído, apenas administrou o resultado e confirmou os três pontos no Nilton Santos.

Com o resultado, o Fluminense chega a 5ª posição com 53 pontos, enquanto o Goiás permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bahia, quarta-feira (03/02), na Fonte Nova. Já o Goiás recebe o Atlético-MG, no Serrinha, às 21h30, no mesmo dia.

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Calegari (Igor Julião, aos 35'/2T), Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli (André, aos 35'/2T) e Nenê; Lucca (Fernando Pacheco, aos 25'/2T), Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 25'/2T) e Fred.

Técnico: Marcão.

GOIÁSTadeu; Taylon (Índio, no intervalo); David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral (Daniel Oliveira, no intervalo), Henrique Lordelo e Shaylon; Fernandão (Miguel Figueira, aos 21'/2T), Rafael Moura e Vinícius Lopes (Douglas Baggio, aos 28'/2T).

Técnico: Augusto César.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS

Competição: Campeonato BrasileiroData: 31 de janeiro de 2021, domingoHorário: 20h30 (de Brasília)Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)Arbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)Cartões amarelos: Egídio (FLU); Vinícius Lopes (GOI)Gols: Nino, do Fluminense, aos 16 do primeiro tempo, Martinelli, do Fluminense, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do primeiro tempo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Reino Unido Há 4 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

politica Justiça Há 21 Horas

Moraes reage à piada de Lula com apelido 'Xandão'

fama Brooke Shields Há 4 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Liam Payne Há 22 Horas

Morte de Liam Payne é confirmada por “múltiplos traumas”; entenda

fama Los Angeles Há 4 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

fama Reality Show Há 4 Horas

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera sobre fama após BBB

mundo Inglaterra Há 14 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

economia Bancos Há 5 Horas

Receita Federal não vai cobrar imposto por Pix acima de R$ 5.000 mensais

politica Redes Sociais Há 18 Horas

Erika Hilton pede que ONU investigue Meta e Zuckerberg por 'ameaça' à população LGBT

fama Celebridades Há 23 Horas

Casais famosos LGBTQ+ que quase ninguém sabia (ou esqueceu) da existência