© Noticias ao minuto
Um incêndio florestal fora da cidade de Perth, na Austrália Ocidental, forçou à retirada dos residentes próximos, numa altura em que a cidade se encontra em confinamento.
PUB
O fogo, cujo combate tem sido dificultado pelos ventos fortes, piorou durante a noite.
De acordo com a BBC, foi dito às pessoas para procurarem segurança, mesmo que isso signifique infringir o confinamento.
De acordo com o ABC News, as autoridades acreditam que 56 casas foram destruídas pelas chamas.
O responsável pelo governo do Estado da Austrália Ocidental disse que o estado enfrentava uma "situação extremamente preocupante". "Neste momento, a Austrália Ocidental enfrenta dois tipos de emergência - a emergência do incêndio e o confinamento devido à Covid-19", disse Mark McGowan.
Apesar de as pessoas terem sido aconselhadas a procurar segurança, McGowan pediu à maioria dos residentes - cujo incêndio não está próximo - para permanecerem nas suas casas de forma a reduzir o risco de propagação do vírus.
Comparativamente a outros países, o risco é extremamente baixo uma vez que foi reportado apenas um caso. Contudo, a cidade de Perth entrou de imediato em confinamento por um período de cinco dias, de forma a travar o vírus.
Perth bushfire 5pm yesterday vs 5pm today. Can’t see the hills anymore. Thinking of those who’ve lost their homes, and the firefighters and others working so hard to get this under control. pic.twitter.com/6EPYQAa1ub
— Hayley Roman (@hayleyroman) February 2, 2021Leia Também: Covid-19. Estados Unidos com 1.758 mortes e 121.603 novos casos