Para se preparar para o futuro, é preciso ter estas habilidades tecnológicas

Estar familiarizado com ferramentas de Office deixou de ser suficiente, mesmo em trabalhos não ligados a Tecnologias de Informação.

© DR

Tech Formação 15/01/16 POR Notícias Ao Minuto

Com a tecnologia cada vez mais uma parte integrante da vida quotidiana, é natural que as principais tendências e novidades se introduzam em várias profissões. Com o tempo, haverá certas competências que se tornarão praticamente obrigatórias e moldarão a forma como são realizadas certas tarefas.

PUB

A edição brasileira da Exame contactou alguns especialistas que enunciaram as competências que serão mais importantes no futuro profissional, mesmo nas áreas que não têm ligação a Tecnologia da Informação.

Programação

É provável que não tenha que saber programar como um profissional exímio mas será cada vez mais necessário ter noções básicas em determinadas linguagens de programação básicas, nomeadamente HTML. Será importante nem que seja para entender como funcionam as máquinas e plataformas digitais trabalhadas diariamente.

Dispositivos móveis

Mesmo com smartphones mais potentes do que os equipamentos que foram à Lua a maioria das pessoas ainda não é capaz de tirar total partido dos seus dispositivos móveis. Com um smartphone na mão, deverá ser capaz de realizar várias tarefas de modo a aumentar a produtividade.

 

‘Cultura’ digital

Não há dúvida que se encontra tudo na internet e é possível aprender sobre praticamente qualquer área profissional. É neste ambiente de informação em bruto que terá que saber navegar e aproveitar ao máximo, retirando as informações que precisa e ferramentas que o ajudem a ser uma mais-valia para a sua empresa.

 

A nuvem

Com uma grande quantidade de ataques informáticos a visarem terminais, computadores e dispositivos móveis e um sempre presente problema com capacidade de armazenamento, haverá cada vez mais a necessidade de recorrer à nuvem a nível profissional. Informe-se e encontra as ferramentas que precisa para dominar este novo mundo.

 

Análise de dados

Com as grandes empresas a recolherem informação sobre praticamente tudo o que os seus clientes fazem, cabe às empresas ‘decifrá-la’ e utilizá-la para melhorar os seus serviços. É aqui que reside a base do crescimento de uma empresa e que estará com certeza no foco de praticamente todos os recrutadores no futuro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 21 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama Harry e Meghan Markle Há 13 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama MAIDÊ-MAHL Há 22 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 21 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 19 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

economia LEILÃO-RECEITA Há 19 Horas

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

fama LUAN-SANTANA Há 22 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam nome da filha e planejam casamento

brasil São Paulo Há 21 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

politica Investigação Há 13 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

mundo País de Gales Há 20 Horas

Jovem milionário mata o melhor amigo em ataque planejado no Reino Unido