Anderson Leonardo, do Molejo, vai depor sobre acusação de estupro

O cantor foi acusado por um jovem de 21 anos de estupro

© AgNews

Fama Investigação 05/02/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Anderson Leonardo, 48, do grupo Molejo, será chamado para prestar depoimento à polícia sobre a acusação de estupro que um jovem de 21 anos fez contra ele. Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, os agentes aguardam o resultado do boletim médico do hospital para verificar se ocorreu o ato sexual, e vão requisitar imagens de câmeras de segurança instaladas no motel onde teria acontecido o fato, além de ouvir testemunhas.

PUB

"Os policiais também vão coletar objetos e elementos que estejam relacionados ao caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido", complementa a nota. Anderson Leonardo nega o crime. A denúncia é investigada na 33ª Delegacia de Polícia (Realengo).

Segundo relatado à polícia, o cantor seria empresário da vítima, que tenta carreira de MC, e teria chamado o jovem para uma conversa em particular, no dia 11 de dezembro de 2020. Antes de chegar ao local, o vocalista teria dito que pararia o carro para que eles pudessem comer, mas, em vez disso, o obrigou a entrar em um motel.

Ao chegar ao quarto, o cantor teria tirado as roupas e teria dado dois tapas na cara do jovem, que chorava e dizia ainda ser virgem. Ainda segundo relatado à polícia, o rapaz afirmou que o cantor teria tomado seu celular e o teria desligado. Em seguida, Anderson Leonardo o teria violentado sexualmente, sem usar camisinha.

Segundo relato do jovem no boletim de ocorrência, o vocalista ainda teria proferido diversos palavrões e xingamentos e que, em determinado momento do abuso, ele teria desmaiado.

Após deixarem o local, jovem afirmou que foi abandonado na rua. À polícia, ele disse ainda que teria a cueca usada no dia em que houve o abuso com manchas de sangue e, também, com sêmen do cantor.O boletim de ocorrência foi revelado, na quarta-feira (3), pelo colunista do programa A Tarde É Sua (RedeTV!) Alessandro Lo-Bianco.

CANTOR NEGA O OCORRIDO

Em resposta por meio de suas redes sociais, o cantor Anderson Leonardo nega veementemente o ocorrido. De acordo com nota, ele foi surpreendido com a notícia e não tem qualquer conhecimento sobre o assunto, já que não foi intimado.

O cantor diz ainda que "lamenta profundamente as declarações envolvendo seu nome, refutando qualquer ato de violência contra quem quer que seja, negando categoricamente à acusação completamente falsa de agressão sexual".

O artista ressalta que em mais de 30 anos de vida pública jamais teve seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira. A nota afirma que Anderson "conhece a suposta vítima, mas jamais praticou os atos veiculados na imprensa". Diz também que tem conhecimento que a suposta vítima já esteve presente em diversas apresentações artísticas dele, "o que demonstra que a narrativa publicada nunca ocorreu".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 7 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 7 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 3 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 5 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 7 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025