Atriz de 'Buffy' diz que Joss Whedon era abusivo nas gravações

Desde o ano passado, o roteirista e diretor vem enfrentando acusações de abuso durante as gravações do filme Liga da Justiça (2017)

© Getty Images

Fama JOSS-WHEDON 11/02/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Charisma Carpenter, 50, resolveu se abrir a respeito da relação profissional com Joss Whedon, 56, com quem trabalhou nas séries "Buffy, A Caça-Vampiros" (1997-2003) e "Angel" (1999-2004). Desde o ano passado, o roteirista e diretor vem enfrentando acusações de abuso durante as gravações do filme Liga da Justiça (2017).

PUB

Carpenter disse que se sentiu instigada a fazer isso após ouvir as alegações de Ray Fisher, 33, que tornou público que Joss Whedon e os produtores Geoff Johns e Jon Berg agiram de forma inadequada no set. Na época, ele disse que o tratamento com o elenco e a equipe era "grosseiro, abusivo, não-profissional e completamente inaceitável".

Em comunicado divulgado no dia 11 de dezembro, a WarnerMedia disse que havia concluído a investigação sobre o ocorrido. "A investigação da WarnerMedia sobre o filme 'Liga da Justiça' foi concluída e medidas corretivas foram tomadas", dizia o texto. Não foram divulgados mais detalhes.

Carpenter confirmou que o comportamento de Whedon era hostil e abusivo no set. Ela diz que as situações vividas com ele "desencadearam uma condição física crônica da qual ainda sofro".

A atriz também conta que foi chamada de "gorda" por ele na frente de colegas durante uma gravação. Na época, ela estava com 57 kg e grávida de 4 meses.

Ao anunciar a gravidez para o diretor, ela diz que Whedon perguntou se ela "iria mantê-lo". Depois disso, ela disse ter se sentido "impotente e sozinha", mas "engoliu os maus-tratos e continuou" porque não tinha outra opção.

Ela diz que essa situação acabou sugando a alegria dela de ser mãe. "Joss era o vampiro", afirmou.

A partir desse episódio, ela diz que o criador da série passou a persegui-la, tendo "atacado meu personagem, zombado de minhas crenças religiosas, me acusado de sabotar o programa e, em seguida, me despedido sem cerimônia na temporada seguinte à qual dei à luz."

Carpenter revelou que foi ouvida na investigação a respeito do comportamento de Whedon. "Me incomoda e entristece que, em 2021, os profissionais ainda tenham que escolher entre a denúncia de irregularidades no local de trabalho e a segurança no emprego", afirmou.

"Como mãe solteira cujo sustento da família depende do meu ofício, estou com medo", disse. "Apesar do meu medo sobre o impacto no meu futuro, não posso mais ficar em silêncio. Isso está atrasado e é necessário. Está na hora."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Kendra Wilkinson Há 12 Horas

Modelo revela como eram festas com sexo feitas por Diddy

brasil Guarujá Há 8 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada em SP

fama Acidente Há 8 Horas

Zé Neto sofre acidente e é internado no interior de São Paulo

lifestyle OMS Há 5 Horas

Marburg: vírus com 88% de letalidade mata 6 em novo surto

mundo Israel Há 12 Horas

Hutis dispararam míssil contra aeroporto à chegada de Netanyahu

esporte Óbito Há 5 Horas

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

mundo EUA Há 6 Horas

Queda de avião junto a aeroporto deixa "vários mortos" nos EUA

fama Giovanna Roque Há 11 Horas

Namorada defende MC Ryan após suposta agressão: 'Perdeu a cabeça'

fama Drake Hogestyn Há 12 Horas

Morre Drake Hogestyn, ator de 'Days of Our Lives', aos 70 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

RS registra pedra de granizo de 14,6 cm, a maior a cair no Brasil