Botafogo procura Fernando Diniz, que avalia opções no mercado

O treinador está livre desde a demissão no São Paulo, no início deste mês

© Getty Images

Esporte Carioca 17/02/21 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fernando Diniz integra a lista de interesses do Botafogo para ser o técnico na próxima temporada, mas ainda avalia opções no mercado e adota cautela para definir o futuro. O treinador está livre desde a demissão no São Paulo, no início deste mês.

PUB

Além do clube alvinegro, outros clubes também entraram em contato com o comandante, mesmo que ainda de maneira embrionária, e ele aguarda as novas movimentações para avaliar melhor o cenário e avançar nas tratativas. Representantes do técnico chegaram a manter contato com Santos, por exemplo, mas o negócio não foi adiante.

O Botafogo, por sua vez, caminha em uma reformulação do departamento de futebol e também analisa opções com calma. Os primeiros passos para as mudanças que a cúpula pretende implementar aconteceram já após a concretização do rebaixamento no Campeonato Brasileiro -depois da derrota para o Sport no último dia 5.

Com a saída de Eduardo Barroca, que foi o quinto técnico do Botafogo na temporada, o auxiliar Lúcio Flávio é quem vem comandando o time nesta reta final da competição. Confirmada pela reportagem, a informação sobre a procura por Diniz foi publicada, inicialmente, pelo Fogo na Rede.

Eduardo Freeland, recentemente apresentado como novo diretor de futebol, analisa diretrizes traçadas junto à cúpula para a formação da comissão técnica e elenco. Um dos grandes obstáculos que o Botafogo terá é a questão financeira, uma vez que o clube atravessa uma crise e terá ainda menos receita por conta da queda.

Em relação a Diniz, alguns pontos do trabalho são vistos como positivos pela diretoria, que tem a intenção de um acerto ainda antes do início do Campeonato Carioca, que começa em março.O treinador chegou ao São Paulo em setembro de 2019 e se despediu neste mês. Com o São Paulo, ele chegou a liderar o Brasileiro com uma boa vantagem, mas o time caiu de produção, e a recém-eleita gestão optou pelo fim da parceria entre as partes.

Com ele, o ex-jogador Raí, então executivo de futebol, também saiu. O argentino Hernán Crespo foi anunciado no fim da última semana -ele estava no Defensa y Justicia, da Argentina, e foi campeão da Copa Sul-Americana.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama