'Frustrado' com eliminação do Benfica, Jorge Jesus critica time após derrota

Apesar da possibilidade grande de ser demitido após não ter mais ambições no Campeonato Português - o time é o quarto colocado - e após ser eliminado de todas as copas, Jorge Jesus se diz tranquilo e sem arrependimentos de ter assumido o Benfica. "Não me arrependo."

© Getty Images

Esporte Benfica 26/02/21 POR Estadao Conteudo

O português Jorge Jesus soltou o verbo após a eliminação do Benfica na Liga Europa. O treinador disse estar extremamente frustrado e disparou críticas ao comportamento de seus jogadores após a derrota por 3 a 2 para o Arsenal, na Grécia. Sua bronca foi em razão da facilidade que o time deu para o rival chegar ao segundo e terceiro gols.

PUB

Depois de empate na ida por 1 a 1 e de sair atrás no placar nesta quinta-feira, o Benfica conseguiu a virada aos 16 minutos do segundo tempo. Bastava não sofrer dois gols que a vaga nas oitavas de final seria garantida. Mas seus jogadores não souberam defender nos 29 minutos restantes, de acordo com o técnico, que criticou a postura e a falta de capacidade apresentadas.

"Não conseguimos segurar o resultado, com duas situações a favor (vitória e o empate). A equipe estava toda posiciona atrás, con vários jogadores, e fomos superados com facilidade em duas jogadas de um contra um", reclamou o treinador.

Não satisfeito, foi além. "Faltou, nos últimos minutos, ter a capacidade para poder impedir o segundo e o terceiro gols, sermos melhores na marcação homem a homem. Os jogadores poderiam ter impedido o cruzamento e a finalização", seguiu, frisando a jogada do gol decisivo, faltando três minutos para o fim do jogo, quando Saka cruzou e Aubameyang ganhou de Lucas Veríssimo pelo alto.

"A equipe jogou melhor hoje (quinta-feira) do que no jogo da Itália (ida), teve momentos de grande categoria tanto ofensivamente quanto defensivamente. Até falharmos nos momentos mais fáceis de controlar. Isso marca emocionalmente, não marca só no resultado. Saímos daqui frustrados."

Apesar da possibilidade grande de ser demitido após não ter mais ambições no Campeonato Português - o time é o quarto colocado - e após ser eliminado de todas as copas, Jorge Jesus se diz tranquilo e sem arrependimentos de ter assumido o Benfica. "Não me arrependo."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Hollywood Há 22 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 23 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Saúde Há 8 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

politica Justiça Há 8 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

economia Bahia Há 8 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Internado em SP, Gusttavo Lima deve receber alta em até 48 horas

esporte Televisão agora mesmo

CBF e Globo acertam contrato de exclusividade para transmissão da Supercopa até 2027