© DR
O que comemos hoje em dia, juntamente com o estilo de vida sedentário, pode nos deixar com excesso de peso e também nos deixar em alto risco de desenvolver diabetes tipo 2.
PUB
Tendo por base a pesquisa desenvolvida pela Universidade de Newcastle, o Dr. Michael Mosley desenvolveu um plano alimentar e um programa que não só deverá reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, como poderá reverter a doença caso já sofra dela – tudo em oito semanas, explica o especialista em um artigo para o Daily Mail.
Siga os pilares essenciais da dieta mediterrânea: Muitos vegetais e fruta, peixe gordo, carnes magras, frutos secos e gorduras saudáveis.
Depois adotar uma dieta 5:2, que consiste em restringir o seu consumo de calorias a 25% das suas necessidades de energia (calorias totais diárias) durante dois dias por semana – para cerca de 500 calorias para as mulheres e cerca de 600 para os homens, e comer normalmente (mas de forma saudável) no resto dos dias. Além de promover a diminuição da diabetes tipo 2 também irá promover a perda ou manutenção do peso.
Claro que deve praticar exercício físico, ou pelo menos tentar mexer-se o máximo possível todos os dias, bem como evitar consumir bebidas alcoólicas.
Pode ver as sugestões de ementas deste especialista para uma semana aqui.