Brasil registra 1.054 mortes por Covid-19 nas últimas 24h e chega a 265,5 mil mortos

O aumento de número de casos neste domingo é devido à inserção de mais de 42 mil casos represados no estado do Paraná desde maio de 2020 e 222 óbitos que foram registrados somente neste domingo

© Getty Images

Brasil BRASIL-CORONAVÍRUS 08/03/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registrou 1.054 novas mortes pela Covid-19 e manteve, pelo nono dia seguido, recorde de média móvel de óbitos, com 1.497. O recorde anterior era de 1.455.

PUB

Dessa forma, o país completa 46 dias com média móvel acima de 1.000. O número de casos nas últimas 24 horas foi de 79.237.Com isso, o total de mortes no país chegou a 265.500 e o de casos a 11.018.557 desde o início da pandemia.

O aumento de número de casos neste domingo é devido à inserção de mais de 42 mil casos represados no estado do Paraná desde maio de 2020 e 222 óbitos que foram registrados somente neste domingo.

Assim, o país chega à segunda posição no ranking de maior número de casos registrados em 24 h, embora esse número seja, assim como o primeiro lugar, elevado artificialmente.

O dia 8 de janeiro, com 84.997 infecções, ainda lidera o ranking, mas nele ocorreu uma revisão de dados do Paraná que elevou artificialmente o dado geral de casos do país.

Os outros três dias que fazem parte do ranking de datas nas quais foram registrados mais casos da Covid foram na última sexta-feira (5), com 75.337 casos, no dia 3, com 74.376, e no dia 4, quando foram registrados 74.285 novos casos.

Leia Também: Antes de colapso, White Martins pediu transporte de oxigênio e foi ignorada

O Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, com situações críticas em todas as regiões do país e até mesmo colapsos em algumas áreas. Os níveis de ocupação de UTIs estão acima de 90% em diversas capitais.

Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio também atualizou as informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 17 estados e o Distrito Federal.

Já foram aplicadas no total 11.001.967 doses de vacina (8.220.820 da primeira dose e 2.718.147 da segunda dose), de acordo com as informações disponibilizadas pelas secretarias de Saúde.

As vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, do Butantan e da farmacêutica Sinovac, e a Covishield, imunizante da Fiocruz desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. A vacina da Pfizer tem o registro definitivo da Anvisa, mas ainda não está disponível no país.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Campinas Há 22 Horas

Influenciador Diego Friggi morre aos 33 anos esperando por vaga na UTI

mundo Paraguai Há 22 Horas

Homem salta de ponte com as três filhas no Paraguai para se vingar da ex

fama Game of Thrones Há 22 Horas

Ator de 'Game of Thrones' revela fotos da filha que morreu e impressiona

mundo Reino Unido Há 23 Horas

Grávida dirige ambulância para salvar marido após motorista se perder

mundo Casamento Há 14 Horas

Casal prepara casamento dos seus sonhos... mas convidados não aparecem

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 18 Horas

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

esporte Espanha Há 20 Horas

Bactéria obriga promessa do Real Madrid a acabar carreira aos 19 anos

esporte Marco Angulo Há 23 Horas

Promessa do futebol equatoriano, Marco Angulo morre aos 22 após acidente

mundo Argentina Há 16 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte EUA Há 21 Horas

Ex-NBA surge irreconhecível nas redes sociais: "Temo pela minha vida"