© Divulgação
Mesmo antes de estrear, o Big Brother Brasil já rendeu mais de R$ 190 milhões para a Globo. Isso porque, na última semana, a emissora fechou a sexta e última cota de patrocínio do programa. As informações são do Notícias na TV, do UOL.
PUB
Cada cota alcançou o valor de R$ 31,9 milhões e, somadas, geraram um lucro uma receita bruta de R$ 191,4 milhões. A Globo ainda negocia as ações de merchandising dentro do programa e comerciais avulsos - cada uma das cotas já dá direito a comerciais. A especulação é que, até o fim do reality, o lucro seja de R$ 300 milhões. A quantia equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo.
Os patrocinadores dessa edição são a Ambev (guaraná Antarctica), a cerveja Itaipava, a Crefisa, a Unilever (Rexona), a rede de supermercados Walmart (que substitui o Carrefour) e a Fiat. Entre os pacote de merchandising, foi firmado acordo com a Smart Fit, que fará a sala de ginástica do reality show.