Leicester elimina United e pega Southampton na semifinal da Copa da Inglaterra

Classificado, o Leicester, que busca o seu primeiro título na história do torneio

© Getty Images

Esporte Copa da Inglaterra 21/03/21 POR Estadao Conteudo

Em duelo animado no King Power Stadium, o Leicester derrotou o Manchester United por 3 a 1 neste domingo e carimbou a última vaga às semifinais da Copa da Inglaterra, torneio mais antigo do futebol mundial. O atacante nigeriano Kelechi Iheanacho foi o protagonista do jogo, com dois gols e participação no tento do meio-campista belga Youri Tielemans, que definiu o resultado. Os visitantes foram às redes com Greenwood.

PUB

Classificado, o Leicester, que busca o seu primeiro título na história do torneio, vai enfrentar o Southampton na próxima fase. Na outra semifinal, Manchester City e Chelsea duelam por uma vaga à final. As partidas serão disputadas nos dias 17 e 18 de abril, em Wembley.

A decisão está marcada para 15 de maio, também em Wembley. Existe a possibilidade de que a seja liberada a presença de até 20 mil torcedores nos jogos da semifinais ou na grande final. A liberação ou não dependerá do avanço da pandemia de Covid-19 em Londres.

Leicester e Manchester United fizeram um confronto movimentado. Depois de um início lento, os dois times deslancharam após os 20 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa começaram melhor e abriram o placar aos 24, aproveitando erro do brasileiro Fred, que recuou mal para Henderson. Atento, Iheanacho se antecipou, driblou o goleiro e mandou para o gol vazio.

Aos poucos, o United cresceu no jogo e chegou ao gol de empate aos 38 minutos, a partir de uma jogada bem trabalhada, uma das poucas na etapa inicial. Pogba cruzou rasteiro da esquerda, Van de Beek fez o corta-luz, e Greenwood apareceu para arrematar de primeira, sem chances para Schmeichel.

Na volta do intervalo, o Leicester engrenou e dominou o Manchester United. Aos seis minutos, o belga Tielemans tabelou com Iheanacho, avançou e finalizou da entrada da área no canto direito, para recolocar os donos da casa em vantagem.

Insatisfeito, o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer colocou Bruno Fernandes, Cavani, Luke Shaw e McTominay em campo. Mas nem assim a equipe conseguiu reagir e ainda levou o terceiro gol, que definiu o placar. Aos 23, Albrighton cobrou falta da esquerda, McTominay falhou na marcação, e Iheanacho, livre, cabeceou na segunda trave para selar o triunfo e garantir a classificação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 14 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 15 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 13 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 15 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 5 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 14 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 14 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 13 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 15 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 11 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show