Policial é baleado após dar tiros para o alto e gritar palavras de ordem em Salvador

O policial chegou ao Farol da Barra por volta das 14h dirigindo um carro particular e rompeu as barreiras que isolavam a região. Em seguida, desceu do veículo e começou a disparar para o alto, provocando pânico entre moradores da região

© Shutterstock - imagem ilustrativa

Justiça POLÍCIA-BA 29/03/21 POR Folhapress

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um policial militar foi baleado no início da noite deste domingo (28) após ter passado cerca de quatro horas dando tiros para o alto e gritando palavras de ordem no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador.

PUB

Leia Também: Criança de 9 anos morre durante operação policial em Salvador

O policial chegou ao Farol da Barra por volta das 14h dirigindo um carro particular e rompeu as barreiras que isolavam a região. Em seguida, desceu do veículo e começou a disparar para o alto, provocando pânico entre moradores da região.

Leia Também: Policial militar “surta” e dispara tiros para cima em Salvador

O policial estava fardado, armado com um fuzil e uma pistola e estava com com o rosto pintado de verde e amarelo. O governo baiano afirma que o soldado enfrenta um surto.

Em vídeos publicados por testemunhas nas redes sociais, o policial gritou palavras de protesto, falando em desonra e violação da dignidade dos policiais.

"Comunidade, venham testemunhar a honra ou a desonra do policial militar do estado da Bahia", gritou o policial militar em um dos vídeos, logo após ter dado um tiro para o alto com uma pistola.

Em outro momento, ele grita: "Não vou deixar, não vou permitir que violem a dignidade e honra do trabalhador". A região do Farol da Barra foi isolada.

Em nota, o governo da Bahia afirmou que o policial estava em situação de "surto psicológico".

Por volta das 18h30, após cerca de quatro horas de negociação, o policial foi atingido por tiros. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado para Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Em nota, o governo da Bahia informou que o policial disparou com um fuzil contra guarnições do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que revidou: "Após pelo menos 10 tiros, o soldado foi neutralizado", diz a nota

Ainda segundo o governo baiano, o soldado "alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos". E chegou a iniciar uma contagem regressiva antes de começar a atirar contra os colegas.

"O nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", afirmou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Ouçam o que o PM da Bahia, assassinado por colegas a mando do governador falou, áudio amplificado e legenda. pic.twitter.com/T0bGstuCUN

— Leandro (@leandroacastro) March 29, 2021

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil São Paulo Há 21 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Redes Sociais Há 17 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Luto Há 21 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os signos mais modestos (e conservadores) do zodíaco

esporte Boxe Há 22 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

justica Distrito Federal Há 21 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Casa do autor de ataque em Brasília pega fogo em Santa Catarina

fama Miss Universo Há 22 Horas

Miss Universo tem pela 1ª vez candidata com vitiligo; entenda o que é a doença

brasil MORTE-BA Há 23 Horas

Turista mineiro morre durante voo de parapente em praia na Bahia