© Getty Images
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A volta de Abel Ferreira na quinta-feira (1°) não é a única novidade aguardada pelo Palmeiras nesta semana. Nesta quarta-feira (31) estão previstos os retornos de Jailson, Mayke, Alan Empereur, Kuscevic, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, que fazem parte do segundo grupo a receber recesso depois do título da Copa do Brasil.
PUB
Leia Também: Anderson Silva assina contrato para luta de boxe após deixar UFC, diz site
Eles vão realizar testes de PCR e, caso não tenham problemas, serão liberados para trabalhar na Academia de Futebol a partir de quinta. Diante da suspensão do Campeonato Paulista, os únicos jogos com datas definidas por enquanto são da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), dias 7 e 14 de abril, além da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, dia 11.
A programação criada pela comissão técnica desde a decisão contra o Grêmio era pensando nessas partidas. O Estadual serviria para teste de jogadores da base ou pouco usados. Sem o torneio, Abel Ferreira terá quase que uma semana de trabalho até o primeiro confronto com os argentinos.
Os retornos farão o Palmeiras ter força máxima para trabalhar pela primeira vez desde o fim da temporada passada. Zé Rafael, Gabriel Veron e Wesley, que estão realizando trabalhos individualizados, também estão sendo preparados para os três jogos da agenda. Lucas Lima chegou abrir mão do período de descanso, mas devido à indefinição do calendário em decorrência da suspensão do Paulistão o clube preferiu dar folga ao meia.
O clube entendeu que eles precisavam de algumas semanas cuidando da parte física, já que anteciparam o retorno de lesões no ano passado. Zé e Wesley, por exemplo, já fizeram algumas atividades com bola, enquanto Veron trabalha com mais frequência na parte interna do Centro de Excelência.
Luan Silva e Alan são os jogadores em tratamento após cirurgias no joelho e na perna, respectivamente. O clube não definiu um prazo para o retorno dos dois. Enquanto o centroavante tem apenas uma partida pelo Palmeiras, no ano passado, o meia voltou após empréstimo ao Guarani e deve receber chances no Paulista para ser avaliado por Abel.
Por enquanto, Danilo Barbosa é o único reforço anunciado, e já trabalha com o restante do grupo. A direção busca mais dois reforços para o ataque -um centroavante, além de Ademir, do América-MG, que atua como ponta. Ainda não há uma negociação encaminhada para as duas lacunas.