© Getty Images
Bernie Madoff, responsável por uma das maiores fraudes da história, morreu nesta quarta-feira na prisão, na Carolina do Norte, EUA.
PUB
O empresário estava cumprindo uma pena de prisão de 150 anos por um esquema de fraude , que prejudicou 37 mil pessoas em 136 países, durante quatro décadas, recorda a NBC.
Entre as suas vítimas constam nomes bem conhecidos, como o de Steven Spielberg, do ator Kevin Bacon, ou até o do vencedor de um nobel Elie Weisel.
Madoff foi denunciado em 2008 pelos próprios filhos. Ele foi preso no final desse ano devido a um esquema de fraude de pirâmide, conhecido por Ponzi, com o qual a sua empresa desviou cerca de 65 milhões de dólares. Apesar de, inicialmente, ter se declarado inocente, em 2009, Madoff acabou por admitindo ser culpado dos crimes em causa.
No ano passado, Madoff alegou estar morrendor devido a insuficiência renal e pediu para ser libertado antecipadamente. De acordo um documento que foi apresentado pelos seus advogados, Madoff, que diz sofrer de uma doença renal em estado terminal, para além de ter hipertensão e dificuldades cardíacas, teria "menos de 18 meses de vida".