Neymar prevê dificuldade contra o Manchester City, mas diz crer em vaga na final

"Temos um jogo muito difícil contra o Manchester City, mas temos que acreditar"

© Getty

Esporte Liga dos Campeões 02/05/21 POR Estadao Conteudo

Em busca de vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, Neymar analisou o desafio que o Paris Saint-Germain terá pela frente em visita ao Manchester City na próxima terça-feira. Em entrevista ao site oficial do clube parisiense, o craque brasileiro entende que o duelo será complicado, mas garante que não faltará dedicação.

PUB

"Temos um jogo muito difícil contra o Manchester City, mas temos que acreditar. Eu acho que todo parisiense deve acreditar em nós. Sou o primeiro que vai dar a cara, sou o primeiro guerreiro que vai em busca dessa guerra. Vou dar o meu melhor e me dedicar para trazer de volta essa vitória de qualquer maneira, mesmo se precisar morrer em campo", afirmou Neymar.

Na primeira partida da fase semifinal, disputada na última quarta-feira, o PSG até abriu o placar contra os comandados de Pep Guardiola. Marquinhos foi o autor do gol dos franceses. Mas, na etapa complementar, o panorama se inverteu. Kevin De Bruyne empatou o duelo, e Mahrez virou o jogo para o Manchester City. Os parisienses ainda tiveram Gueye expulso nos minutos finais.

Com o resultado de 2 a 1 favorável aos ingleses conquistado fora de casa, resta ao Paris Saint-Germain marcar ao menos dois gols no Etihad Stadium. Para levar a partida para a prorrogação e pênaltis, o time de Neymar e Mbappé precisa repetir o placar conquistado pelo City no primeiro jogo. Já para conquistar a vaga diretamente, os atuais vice-campeões precisarão conquistar vantagem com ao menos dois gols de diferença ou vencer por um gol de diferença, desde que marquem três gols ou mais, como 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante.

O Manchester City poderia chegar ao duelo com o PSG com a confirmação do título inglês, caso o Manchester United não vencesse o jogo diante do Liverpool. No entanto, o adiamento do confronto, após protestos de torcedores do United no estádio Old Trafford, impediu a comemoração do time de Fernandinho, Éderson e Gabriel Jesus. O jogo ainda não tem data para ocorrer.

Antes do primeiro jogo pelas semifinais, Neymar disse estar concentrado em vencer mais uma Liga dos Campeões, deixando de lado a antes almejada bola de ouro ou o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O atacante brasileiro conquistou uma única vez o principal título de clubes da Europa. Foi na temporada 2014/2015, ainda pelo Barcelona. Em 2020, o PSG bateu na trave e ficou com o vice, após ser derrotado pelo Bayern de Munique na decisão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 17 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 19 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 18 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 18 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 20 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad