© Divulgação
A Polícia Civil informou que ela foi detida após falsificar uma procuração. A prisão em flagrante ocorreu na quinta-feira (21) e foi divulgada nesta sexta (22).
PUB
O G1 refere que, segundo a polícia, a mulher foi presa pelo crime de falsificação de documento particular. O flagrante partiu de uma denúncia da equipe de fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além da procuração falsa, a suspeita estava com uma tabela impressa com honorários da OAB.
A polícia também contou que a mulher deu o golpe em uma vítima, de quem já havia cobrado R$ 7 mil pelos serviços. A quantia já havia sido recebida pela suspeita.
“O estelionato já havia se consumado, mas ela fez uma nova procuração falsa, razão pela qual foi presa em flagrante. Além disto, será indiciada por estelionato”, explicou o Delegado Raphael Werling, da Divisão de Defraudações (DD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), equipe responsável pelo caso.
O delegado afirmou que a suspeita já foi indiciada em dois inquéritos policiais da Deic, em 2013 e 2014, por crimes de estelionato. Após a prisão em flagrante, foi pedida a prisão preventiva da investigada.