Com 2 gols de pênalti, América vence Cruzeiro de novo e vai à final do Mineiro

O time comandado pelo técnico Lisca confirmou sua vaga na tarde deste domingo ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência

© Mourão Panda / América

Esporte Campeonato Mineiro 09/05/21 POR Estadao Conteudo

Após quatro anos, o América está de volta à final do Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Lisca confirmou sua vaga na tarde deste domingo ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe alviverde já havia vencido por 2 a 1. Sua última participação na decisão havia sido em 2016, quando acabou conquistando o título.

PUB

O adversário na final será o Atlético-MG, que passou com extrema facilidade pelo Tombense e é o grande favorito ao título por todo investimento feito para a temporada. A equipe alvinegra é a atual campeã. América e Cruzeiro já se enfrentaram 375 vezes, com 105 triunfos do time americano, e 158 da equipe celeste. Outros 112 jogos terminaram empatados.

Precisando reverter a derrota sofrida no jogo de ida, o Cruzeiro entrou no jogo pressionado e aparentemente nervoso. Mais leve, o América criou as melhores oportunidades do primeiro tempo e saiu na frente do marcador, de pênalti, após Eduardo Bauermann ser deslocado por Bruno José dentro da área. Aos 47 minutos, Rodolfo foi para a cobrança e colocou a bola no fundo das redes.

O gol foi como um "balde de água fria" no Cruzeiro, que chegou a crescer dentro do jogo, mas sem ser muito dominante. No entanto, a equipe celeste ia se segurando com grandes defesas do goleiro Fábio e também por causa da trave, que salvou o time em uma cabeçada de Juninho, aos 24 minutos.

Sem ser criativo, o Cruzeiro apostou nos chutes de longa distância. Cáceres até assustou, mas ficou longe de chegar ao gol. O time celeste só foi mais incisivo no segundo tempo, quando viu Airton perder uma grande oportunidade logo de cara. Dentro da área, pegou mal na bola e facilitou a vida de Matheus Cavichioli.

O bom momento do Cruzeiro deu frutos. Aos 17, Rafael Sóbis chamou a marcação e rolou para Matheus Pereira. O lateral cruzou na medida para Matheus Barbosa deixar tudo igual. O gol, no entanto, fez o América "acordar". A equipe alviverde voltou a acertar a trave com Alê.

Como precisava buscar mais dois gols, o Cruzeiro precisou se abrir e acabou sendo castigado. O América teve mais um pênalti a favor, desta vez, por toque de mão de Ramon. Rodolfo bateu novamente com perfeição, superou Fábio, e fez 2 a 1.

Após o gol, o Cruzeiro se entregou e não esboçou reação alguma para evitar a queda na semifinal do Mineiro pelo segundo ano seguido. O América administrou a vantagem e fechou a conta aos 50, com Ramon, em um contra-ataque mortal da equipe da casa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar