Polícia de SP prende 'guerrilheiro' brasileiro por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

Lusvarghi ficou conhecido anos atrás em razão das prisões ocorridas no Brasil, durante os protestos violentos na Copa Mundo

© Shutterstock

Justiça SP 09/05/21 POR Folhapress

A Polícia Militar de São Paulo prendeu na noite deste sábado (8), em Presidente Prudente (a 558 km da capital), o o ex-professor de inglês Rafael Marques Lusvarghi, 36, sob a suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo.

PUB

Lusvarghi ficou conhecido anos atrás em razão das prisões ocorridas no Brasil, durante os protestos violentos na Copa Mundo da Fifa de 2014, e, também, por ter sido preso na Ucrânia, em 2018, quando lutou ao lado das forças separatistas, ligadas à Rússia.Por sua participação nesse conflito armado ele foi condenado a 13 anos de prisão. De acordo com versão dada aos policiais, o ex-professor veio para Brasil aproveitando-se da liberdade condicional concedida pela Justiça de Kiev.

Antes de partir para a luta armada na Ucrânia, o ex-professor de inglês disse ter aprendido manejar armas quando foi aluno soldado em São Paulo e aluno oficial no Pará, habilidades que o fizeram ser aceito no Grupos Armados Separatistas Russos (Batalhão Prizrak).De acordo com a Polícia Militar, o "guerrilheiro" brasileiro foi preso em flagrante após uma equipe da Rocam (motos) ter localizado na casa dele cerca de 25 quilos de maconha, pequena porção de cocaína e 350 munições calibre 9mm.

De acordo com as informações oficiais, Lusvarghi estava conversando com outro rapaz ao lado de um veículo, na via pública, quando os dois tentaram se separar rapidamente após avistarem os policiais militares se aproximando em motos.

Ao serem abordados, o guerrilheiro brasileiro tentou omitir sua identidade, mas, depois informou seu nome, sua ligação com a guerrilha internacional e que tinha grande quantidade de droga em sua casa, para onde os policiais se deslocaram.

Além de drogas e munição, os policiais encontraram também um notebook, balança de precisão e quatro passaportes, além de R$ 259,70 reais em espécie.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Lusvarghi.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 12 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 15 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 11 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 13 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 13 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 12 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 12 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 22 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes