Soares avança às quartas de final nas duplas no Aberto da Austrália

Bruno Soares e Murray iniciaram a parceria neste ano e até agora lideram o ranking da temporada

© DR

Esporte Melbourne 25/01/16 POR Estadao Conteudo

O brasileiro Bruno Soares teve um dia perfeito em Melbourne. Nesta segunda-feira, ele venceu as duas partidas que disputou no Aberto da Austrália, se classificando às quartas de final das chaves de duplas e de duplas mistas do primeiro Grand Slam da temporada.

PUB

Em seu primeiro compromisso do dia, Murray e o britânico Jamie Murray superaram Dominic Inglot, também da Grã-Bretanha, e Robert Linsdtedt, da Suécia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 17 minutos. Soares e Murray conseguiram uma quebra de saque em cada parcial e salvaram os dois break points dos adversários, avançando em Melbourne.

"Foi mais um grande jogo. Conseguimos jogar super sólidos, fazendo o nosso saque muito bem que era uma das coisas mais importantes. A outra dupla é uma das maiores sacadoras do circuito e qualquer quebra poderia ser fatal. Fizemos isso muito bem e conseguimos aproveitar as poucas oportunidades que nos deram", disse Soares.

Soares e Murray iniciaram a parceria neste ano e até agora lideram o ranking da temporada. Agora o brasileiro tentará se garantir pela primeira vez nas semifinais do Aberto da Austrália. "Já tinha uma expectativa muito boa quanto a essa parceira. A gente já se conhecia muito bem como jogador e amigo. Era uma questão de acertar os ponteiros dentro de quadra. É isso que a gente vem fazendo a cada dia. Feliz que está dando certo", disse o brasileiro.

Nas quartas de final, Soares e Murray terão pela frente o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, algozes dos irmãos Bob e Mike Bryan (3/6, 6/3 e 6/4). "Vamos pegar uma dupla que está vindo quente, especialmente agora que ganharam dos Bryan. Temos que fazer o que a gente vem fazendo. Isso é o que interessa", afirmou.

Já pela chave de duplas mistas, Soares e a russa Elena Vesnina superaram o austríaco Alexander Peya, ex-parceiro do brasileiro, e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora. Soares e Vesnina conseguiram duas quebras de saque em cada set e salvaram os oito break points dos adversários.

Na próxima rodada, eles vão encarar Jamie Murray, parceiro de Soares, e a eslovena Katerina Srebotnik. O brasileiro tem dois títulos de duplas mistas nos torneios do Grand Slam, conquistados nas edições de 2012 e 2014 do US Open. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Tragédia Há 16 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Hollywood Há 17 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 13 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 16 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 17 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 17 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 17 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

esporte Futebol Há 9 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Escândalo Há 10 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively