© Pedro Souza / Atlético
Um das contratações de peso do Atlético-MG para a temporada 2021, o atacante Hulk conquistou neste sábado (22), no Mineirão, o 18º título em 17 anos de carreira. Mesmo acostumado a levantar canecos, o paraibano de 34 anos jamais tinha dado uma volta olímpica por um clube brasileiro. Fora do país desde 2005, quando trocou o Vitória pelo futebol japonês, ele sentiu gosto especial ao superar o América-MG na decisão do estadual.
PUB
"Para mim é gratificante ficar quase 16 anos fora do país e voltar sendo campeão com três meses de clube. Uma pena que hoje não tivemos a presença da torcida do Atlético-MG, que é maravilhosa. Graças a Deus, onde passei consegui construir uma linda história com títulos. E não poderia ser diferente aqui no Brasil. Tenho certeza que esse ano será especial e espero que no final a gente comemore junto com os torcedores. Quando a gente soma resultados positivos, isso nos fortalece e nos valoriza mais. É continuar com os pés no chão e com humildade", destacou Hulk à TV Galo.
"Tive um pouco de dificuldade no início, o que é normal, mas nosso elenco é maravilhoso. O professor Cuca foi entendendo a situação e conversando comigo. Terça-feira já temos mais um jogo, e o nosso objetivo terminar como primeiro geral da Libertadores (na fase de grupos)", acrescentou.
Com 16 partidas realizadas até o momento pelo Atlético-MG, Hulk já marcou sete gols. Ele, inclusive, é o artilheiro do time na Libertadores com cinco marcados.Títulos de Hulk por clube:- Porto (Portugal): 11 canecos- Zenit (Rússia) : 3 canecos- Shangai (China): 2 canecos- Seleção Brasileira: 1 caneco- Atlético-MG: 1 caneco