Abel Ferreira enaltece elenco 'com ideias' e vê espaço para evolução do Palmeiras

Abel reforçou que está satisfeito com o desempenho dos atletas

© Getty Images

Esporte Desempenho 28/05/21 POR Estadao Conteudo

Criticado pelo desempenho do Palmeiras nas finais do Campeonato Paulista, Abel Ferreira está de consciência tranquila. Mais do que festejar a goleada por 6 a 0 sobre o Universitario, do Peru, na noite desta quinta-feira, pelo encerramento da primeira fase da Libertadores, e a marca de 100 gols que a equipe alcançou sob o seu comando, o técnico português enalteceu a boa relação com o elenco, que, enfatizou, está aberto às suas ideias de jogo.

PUB

Abel reforçou que está satisfeito com o desempenho dos atletas e valorizou o entendimento dos jogadores em relação à sua filosofia de jogo. "Não temos tempo para treinar. Fazemos trabalhos específicos e análise de vídeo. Falo pessoalmente com eles para entenderem as dinâmicas. Mas, como disse, os jogadores estão de coração e mente aberta para ouvir. A resposta é dada em campo. Estou muito contente", ressaltou o português.

"Parabéns aos jogadores e para o nosso trabalho. Parabéns ao clube que oferece condições ao treinador. É aproveitar tudo isso. Que os jogadores continuem com essa sede e essa fome nas decisões, como foi em todos os torneios. É o caminho. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para vencer", acrescentou, ao comentar a marcar de 100 gols marcados do Palmeiras sob o seu comando. O feito foi alcançado em 61 partidas, com 32 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Enérgico à beira do campo e muito participativo, o treinador reiterou que seu trabalho "tem muito a ver com o lado humano e uma intensidade muita grande" e disse estar em paz consigo mesmo.

"A forma de ser e estar tem que ter equilíbrio, saber o caminho e saber que há obstáculos. Quando você dá o melhor de si, chega qual for o resultado, você dorme de consciência tranquila e é isso que procuro fazer todos os dias", pontuou o técnico. Feliz com o fato de treinar uma equipe "com ideias", ele acredita que há espaço para o time evoluir na temporada.

"Há espaço para melhorar, isso é claro para todos. Pela juventude que temos e pela casca que essa juventude vai criando com as vitórias e derrotas. Temos uma equipe muito jovem, mas a verdade é que estar nas finais e ter essas experiências dá casca e sabedoria, é muito bom para eles."

Sobre as críticas, o treinador voltou a dizer que não se importa. Afirmou que, por trabalhar com futebol há mais de 20 anos, está calejado e entende as contestações. Para ele, é preciso encontrar um herói e um vilão nas vitórias e nas derrotas.

"Eu, quando cheguei, disse que não vim passar férias. Achei que fui claro, mas às vezes não leem as entrelinhas. Disse que vim pra ganhar. O futebol pra mim é simples. É preciso de um vilão e um herói. Derrotado e vencedor. Quando ganha, elogiam. Perde, criticam. Estou no futebol há mais de 22 anos e sei como funciona", enfatizou.

Garantido no mata-mata da Libertadores com a segunda melhor campanha geral, o Palmeiras estreia no Brasileirão 2021 domingo, às 16 horas. O primeiro adversário no torneio será o Flamengo, atual campeão, no Maracanã. Depois, na quinta-feira, dia 3, começa a defesa do título da Copa do Brasil contra o CRB, no Rei Pelé.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 7 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 9 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar