Mônica Martelli homenageia Paulo Gustavo; veja famosos nos atos contra Bolsonaro

Entre anônimos que, apesar da pandemia, resolveram protestar, estavam também celebridades entre as quais Mônica Martelli, que foi ao ato em São Paulo, na companhia da mãe dela

© Reprodução / Instagram

Fama Manifestação 30/05/21 POR Folhapress

O sábado (29) foi repleto de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As manifestações que aconteceram em cidades do Brasil e do exterior foram organizadas por entidades estudantil, ativistas e partidos políticos contrários a diversas medidas do Governo Federal, especialmente àquelas relacionadas as ações de combate a Covid-19, o que inclui a morosidade no ritmo da vacinação no país.

PUB

Entre anônimos que, apesar da pandemia, resolveram protestar, estavam também celebridades entre as quais Mônica Martelli, que foi ao ato em São Paulo, na companhia da mãe dela, Marilena Garcia, com um cartaz que dizia: "Paulo Gustavo. 500 mil brasileiros mortos. Genocídio". O ator morreu dia 4 de maio, vítima da Covid.

Em longo desabafo no Instagram, a atriz salientou que sua atitude foi motivada pelo que chamou de "política genocida". Ela salientou que foi criada para lutar pelo que acredita. "Risco por risco, estou aqui, lutando, por nós!", pontuou.

"Não dá mais, gente. NÃO DÁ. Pode comentar aí que estou sendo incoerente com meu discurso ao criticar o presidente por aglomerar. Não estou, sabe porque? Não estamos promovendo uma festa, uma campanha política como ele tem feito, estamos buscando salvar vidas e isso só será possível quando esse senhor entender o seu papel e TRABALHAR pelas pessoas, pelo país que o elegeu e não apenas por interesses pessoais", disse, taxativa.

Samantha Schmutz também foi às ruas protestar com um cartaz homenageando o amigo Paulo Gustavo e as demais vítimas da pandemia. "Por Paulo Gustavo e por todas as 459 mil vítimas", dizia a placa. Ela, que assim como Martelli, estava na avenida Paulista, em São Paulo, postou um vídeo no qual mostrou detalhes do ato.

Maria Ribeiro também se juntou aos protestos na capital paulista com cartazes em homenagem a Paulo Gustavo e fazendo alusão à vacina: "acabou chorare. Vem, vacina, sua linda". Luisa Arraes, Caio Blat, Paulo Betti, Renata Sorrah, Gregório Duvivier e outros famosos também compareceram às manifestações.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad