Crespo deve manter rodízio e dar 'tempo para errar' aos jovens do São Paulo

Sem nenhum titular, a equipe foi derrotada pelo modesto 4 de Julho (PI) na última terça-feira (1º), no duelo de ida da Copa do Brasil

© Getty Images

Esporte FUTEBOL-SÃO PAULO 03/06/21 POR Folhapress

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo do técnico Hernán Crespo não se abateu com os recentes tropeços quando escalou os reservas e deve manter o rodízio utilizando os jovens do elenco. Sem nenhum titular, a equipe foi derrotada pelo modesto 4 de Julho (PI) na última terça-feira (1º), no duelo de ida da Copa do Brasil.

PUB

Antes do revés para o clube piauiense, o time do Morumbi havia escalado equipes semelhantes, poupando quase todos os titulares, em ao menos outros três jogos: o empate em 1 a 1 com o Rentistas (URU), a derrota por 1 a 0 para o Racing (ARG) e a vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), todos pela Libertadores.

Crespo acredita que os garotos de Cotia precisam de tempo e paciência, mas mais que isso: precisam poder errar. "O elenco está em constante evolução, temos gente de Cotia que precisa errar para melhorar, como outros grandes jogadores que não atuam com regularidade e que precisam jogar para pegar ritmo."

"Sabemos o risco que tomamos (ao escalar reservas), porque sabemos perfeitamente que podemos voltar a ganhar o próximo jogo no Morumbi. (Os jogadores) Não eram fenômenos depois da vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, e ninguém é ruim depois da derrota para o 4 de Julho. (É preciso) Simplesmente manter o equilíbrio. Cada um deles sabe o que deve melhorar, o que deve trabalhar", disse o argentino após a derrota no Piauí.

O rodízio entre as partidas faz parte da filosofia de Hernán Crespo desde o Defensa y Justicia (ARG), onde foi campeão da Copa Sul-Americana na última temporada. O treinador avaliava o elenco do time argentino como curto, mas, com auxílio de jovens atletas, conseguiu tirar o máximo do grupo.

No time tricolor, o argentino vem conseguindo incorporar ao time jovens que ainda não tinham se firmado no elenco profissional, de forma a aumentar a gama de opções dentro do plantel e possibilitar um rodízio maior. O zagueiro Rodrigo Freitas, o lateral-esquerdo Welington e o meia Rodrigo Nestor são alguns exemplos.

Após estrear com empate no Brasileiro, o São Paulo deve ir com força máxima contra o Atlético-GO em duelo marcado para este sábado (5), às 19h, no estádio Antônio Accioly.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 11 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 13 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

mundo Casamento Há 14 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Luciano Camargo Há 12 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

fama Gisele Bündchen Há 13 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 11 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 11 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 11 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 12 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

fama Liam Payne Há 5 Horas

Liam Payne teria ameaçado ex com "pornô de vingança" antes de falecer