Na busca pelo 21º Grand Slam, Nadal bate argentino e passa às semifinais em Paris

Nesta quarta-feira, avançou às semifinais de Roland Garros, em Paris, ao derrotar o argentino Diego Schwartzman, 10.º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/0, após 2 horas e 45 minutos

© Getty Images

Esporte Roland Garros 09/06/21 POR Estadao Conteudo

Atual número 3 do mundo, o espanhol Rafael Nadal está cada vez mais perto de conquistar o seu 21.º título de Grand Slam na carreira e se tornar o tenista com mais taças em torneios deste nível na história. Nesta quarta-feira, avançou às semifinais de Roland Garros, em Paris, ao derrotar o argentino Diego Schwartzman, 10.º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/0, após 2 horas e 45 minutos.

PUB

Classificado para sua 14.ª semifinal em Paris, o espanhol amplia seu recorde de aparições nesta fase do torneio, sempre terminando com o título quando chega à penúltima rodada - suas derrotas foram em 2009 (para o sueco Robin Soderling), nas oitavas de final, e em 2015 (para o sérvio Novak Djokovic), nas quartas. Em 2016 deu um W.O. na terceira rodada.

Seu próximo oponente sairá do duelo entre Djokovic e o italiano Matteo Berrettini. Nadal tem 28 vitórias e 29 derrotas contra o número 1 do mundo e um triunfo na única vez que cruzou com o tenista da Itália.

Em sua 62.ª aparição em Grand Slam, Nadal chega às semifinais pela 35.ª vez, marca que só o deixa atrás das por enquanto 39 de Djokovic e das 46 do recordista Roger Federer. O suíço fica cada vez mais perto de perder o seu recorde de títulos deste nível, já que agora o espanhol está apenas a duas vitórias de se tornar o homem com mais conquistas de simples.

Nadal não perdia um set em Roland Garros desde a final de 2019, quando venceu o austríaco Dominic Thiem em quatro parciais. Foram 36 sets seguidos vencidos no seu segundo maior recorde da carreira - ficou a dois de igualar a sua maior sequência e a cinco do recorde do sueco Bjorn Borg.

Apesar do susto de ter perdido um set, Nadal teve bons números ao final do jogo, terminando com 71% de aproveitamento com o saque e 46% nas devoluções. Ele ainda anotou mais bolas vencedoras do que Schwartzman (35 a 26) e conseguiu cometer menos erros não forçados que o argentino (29 a 39). Foi sua 11.ª vitória em 12 partidas contra o argentino, sendo a terceira em Roland Garros.

Nesta quarta-feira, ele jogou com público maior na quadra central, a Philippe Chatrier, diante da flexibilização do decreto na capital francesa para conter a disseminação do novo coronavírus.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Atentado Brasília Há 21 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília

fama Liam Payne Há 20 Horas

Liam Payne teria ameaçado ex com "pornô de vingança" antes de falecer

fama Viih Tube Há 5 Horas

Viih Tube vai para UTI e passa por transfusão após complicações no parto

politica STF Há 22 Horas

Moraes diz que explosões no STF não são fatos isolados e que não há pacificação com anistia

fama Calendário Pirelli Há 23 Horas

Calendário Pirelli é revelado e edição marca o regresso da nudez

fama Bia Miranda Há 41 mins

Bia Miranda revela gravidez de gêmeos e perda de um dos bebês

mundo Dylan Thomas Há 3 Horas

Herdeiro de R$ 1,6 bilhão, de 24 anos, é preso após matar amigo

tech Meta Há 21 Horas

Comissão Europeia multa Facebook em R$ 4,26 bilhões por abuso de posição

politica Brasilia Há 23 Horas

Em depoimento, testemunha conta como homem carregando bombas tentou invadir STF

mundo EUA Há 15 Horas

Trump escolhe Robert F. Kennedy Jr. para ser secretário de Saúde dos EUA