Campus Party chega a Brasília em 2017

Depois de São Paulo e Recife, a cidade de Brasília, no Distrito Federal, será a próxima a receber uma edição da Campus Party, evento de tecnologia e cultura digital

© DR

Tech Digital 27/01/16 POR Estadao Conteudo

O anúncio oficial da Campus Party Brasília aconteceu na terça-feira, 26, durante a coletiva de imprensa antes da abertura oficial dos portões da Campus Party Brasil, que acontece até o próximo domingo, em São Paulo. Na edição deste ano, o evento reúne mais de 8 mil campuseiros e deve receber mais de 120 mil visitantes.

PUB

"Estamos trabalhando há meses para fazer uma Campus Party em Brasília", disse o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. Ainda não há uma data definida para a realização do evento, mas a previsão é de que ele seja realizado no segundo semestre de 2017. "A Campus demanda pelo menos um ano e meio de preparação", disse o executivo.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), acompanhou a abertura dos portões da edição paulista do evento. "Quando vim para cá, fiquei muito impressionado porque o avião estava tomado por campuseiros", disse Rollemberg.

Até agora, apenas São Paulo e Recife sediaram edições da Campus Party. O evento acontece há nove anos na capital paulista - sempre no primeiro semestre - e há quatro anos na capital de Pernambuco - no segundo semestre. "Estamos passando por um processo de expansão e esperamos confirmar nos próximos meses, pelo menos, mais duas cidades que receberão o evento nos próximos anos", disse o presidente do Instituto. A meta é realizar um evento em cada região do País.

A Campus Party, que foi criada na Espanha em 1997 (leia box ao lado), não está em expansão apenas no Brasil. Em 2016, a organização planeja realizar sete edições da Campus Party pelo mundo: Argentina, Índia e Itália receberão sua primeira edição neste ano.

Futuro

O evento na capital federal dará continuidade ao tema "Fell the future" (sinta o futuro, em inglês) desta edição da Campus Party Brasil. A ideia é debater as transformações pelas quais a sociedade vai passar nos próximos anos à medida que o trabalho humano é substituído por máquinas inteligentes. "A mudança vai ser tão grande que temos de pensar em como será um mundo em que humanos não têm mais que trabalhar", diz o cofundador e presidente executivo da Campus Party, Paco Ragageles.

Segundo os organizadores, a Campus Party começou com os ingressos esgotados. Nas primeiras horas após a abertura do evento, o público - formado em sua maioria por jovens - tomou as mesas que, no total, oferecem mais de 5 mil pontos de conexão de internet. A infraestrutura é oferecida pela empresa de capital misto Telebrás com velocidade de 40 gigabits por segundo - menor que os 50 Gbps do ano passado.

No total, a Campus Party oferece neste ano mais de 700 horas de palestras, debates e oficinas de temas relacionados a tecnologia, empreendedorismo e inovação. Há uma área aberta ao público, que pode ser visitada gratuitamente. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 8 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

justica Sete Lagoas Há 18 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

mundo Austrália Há 17 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

politica Kids pretos Há 8 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 15 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 9 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 16 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 8 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 16 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

fama Letícia Cazarré Há 18 Horas

Leticia Cazarré dá entrada em hospital Após relatar problemas de saúde