Cidades brasileiras começam a vacinar adolescentes contra a Covid-19

A autorização da imunização para faixa etária de 12 a 15 anos, com vacina da Pfizer, foi dada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na sexta-feira (11)

© Shutterstock

Brasil CORONAVÍRUS-VACINAÇÃO 16/06/21 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de Betim, município de 450 mil habitantes na Grande Belo Horizonte (MG), inicia nesta quarta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 de estudantes com idade entre 12 e 14 anos.

PUB

A vacinação na cidade mineira é incomum nesta faixa etária pelo país.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Vittorio Medioli (PSD), nas redes sociais na noite desta segunda-feira (14). A autorização da imunização para faixa etária de 12 a 15 anos, com vacina da Pfizer, foi dada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na sexta-feira (11).

Nesta fase da vacinação em Betim serão imunizados alunos da rede municipal de ensino do sétimo, oitavo e nono anos do ensino fundamental. O objetivo é buscar a retomada das aulas presenciais.

Segundo a prefeitura, a decisão de imunizar os estudantes ocorreu após a chegada de 6.047 doses da vacina Pfizer ao município.

Ao longo da semana, conforme a prefeitura, será aberto cadastro para alunos das redes estadual e particular. No momento, a vacinação contra Covid-19 na cidade está sendo realizada na população de 59 anos sem comorbidade e de 40 a 49 anos com comorbidade.

"Já perdemos o ano letivo de 2020 e precisamos nos movimentar para não perdemos mais um ano. Com professores e alunos vacinados, poderemos avaliar as condições de volta às aulas", afirmou o prefeito, nas redes sociais.

A vacinação de professores na cidade começou na quinta-feira (10). O relatório mais recente da Prefeitura de Betim sobre os casos de covid-19 na cidade, publicado no último dia 11, mostra que 1.171 pessoas já morreram com a doença no município. O número de casos confirmados na cidade é de 28.423.

Outras cidades do país vacinam adolescentes, mas com casos de comorbidade. Em Cacoal (RO), cidade de aproximadamente 90 mil habitantes, a prefeitura começou nesta segunda a vacinação com o imunizante da Pfizer de crianças acima de 12 anos com comorbidades.

Segundo informações do município, neste primeiro dia de vacinação foram imunizadas 350 crianças com doenças crônicas ou deficiência psicomotora.

O PNI (Plano Nacional de Imunização) ainda não coloca esse grupo como prioridade na imunização no país.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 16 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 17 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 12 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 19 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 12 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 18 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 18 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama MARIA-FLOR Há 14 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 14 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?