"Dure mais. Seja vegano". Este é o slogan da campanha publicitária da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) que está causando polémica.
PUB
Trata-se de um vídeo – lançado no dia 25 e de apenas 38 segundos – que foi banido do SuperBowl devido ao conteúdo sexual. As televisões norte-americanas também estão proibidas de o reproduzir.
O propósito era um: revelar que os veganos são melhores na cama do que aqueles que comem carne, mas as imagens mostraram-se mais reveladoras do que o desejado.
No vídeo, é possível ver dois casais heterossexuais em cenas de sexo. Mas não é apenas o teor sexual que está a causar impacto. No final do vídeo, o homem que não é vegan sai de casa e é atingido por um grande objeto, dando a entender que morre.
Fundamentos científicos acerca da teoria da PETA
Em 2012, um estudo Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, concluiu que as pessoas que seguem uma dieta vegetariana têm melhor sexo do que aquelas que consomem produtos de origem animal.
Em causa está uma maior produção de hormônio do sexo, o estradiol, por parte daqueles que não consomem carnes e derivados.