Bélgica elimina atual campeão Portugal, mas De Bruyne vira preocupação

O gol da classificação belga foi marcado por Thorgan Hazard, irmão de Eden, em chute de longa distância que surpreendeu o goleiro português Rui Patrício, ainda no primeiro tempo

© Getty Images

Esporte Eurocopa 27/06/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atual campeão europeu, Portugal está eliminado da Eurocopa. Neste domingo (27), a equipe se despediu da competição ao perder para a Bélgica por 1 a 0, em Sevilha, pelas oitavas de final.

PUB

O gol da classificação belga foi marcado por Thorgan Hazard, irmão de Eden, em chute de longa distância que surpreendeu o goleiro português Rui Patrício, ainda no primeiro tempo.Favorita à conquista, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez repete a trajetória da Euro de 2016, quando chegou às quartas e foi eliminada por País de Gales.

Em toda a história, a Bélgica chegou em apenas uma final europeia, na edição de 1980, e ficou com o vice-campeonato diante da Alemanha.Na próxima fase, a seleção enfrentará a Itália, que também faz campanha perfeita até aqui: quatro vitórias em quatro partidas. O duelo acontece na próxima sexta-feira (2), em Munique.

A Bélgica espera confirmar nesta Euro a expectativa sobre sua talentosa geração de jogadores e conquistar um título.Um dos destaques da Bélgica na última década, Eden Hazard já tem 30 anos de idade e vive presente ruim no Real Madrid após temporadas seguidas de grandes atuações pelo Chelsea.

Outros dois expoentes da seleção também já se aproximam dos 30: Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku têm ambos 28 anos de idade. O que significa que esta Euro, e talvez a próxima Copa do Mundo, no Qatar, representem as últimas oportunidades desses atletas de atuarem em bom nível físico e técnico e conquistarem uma taça juntos.

A Bélgica nunca foi campeã europeia e nem Mundial. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, foram semifinalistas, mas caíram para a França, que seria a campeã.

De Bruyne, inclusive, virou preocupação para a equipe depois de sair lesionado no segundo tempo. O meio-campista, que chegou à Euro após ter sofrido algumas fraturas na face na final da Champions League, sofreu uma entrada forte do volante Palhinha e pediu para deixar o gramado.

Já Portugal se despede da Eurocopa com a frustração de não alcançar pelo menos a decisão, como em 2016.

Artilheiro da equipe nesta Euro com 5 gols, Cristiano Ronaldo passou em branco contra a Bélgica.

Autor de 109 gols por seleções, o português igualou diante da França, na fase de grupos, a marca do iraniano Ali Daei, mas só poderá superar esse número em setembro, quando a equipe enfrenta a Irlanda pelas eliminatórias para o Qatar.

Aos 36 anos, o goleador pode ter disputado a última Eurocopa de sua carreira.

O gol que colocou a Bélgica nas quartas de final foi marcado aos 42 minutos de partida. Após combinação de passes pelo lado direito, Meunier inverteu a jogada para Thorgan Hazard. O meia-atacante chutou forte, cheio de curva, e confundiou Rui Patrício, que deu um passe para o lado e não conseguiu fazer a defesa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 18 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 17 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

brasil AVIÃO-SP Há 13 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 16 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

mundo Reino Unido Há 18 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 15 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

mundo Inglaterra Há 9 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

economia Bancos Há 19 Horas

Receita Federal não vai cobrar imposto por Pix acima de R$ 5.000 mensais

lifestyle Cérebro Há 19 Horas

Neurologistas alertam para hábito comum que prejudica muito a memória

tech Rede Social Há 19 Horas

Entidades lançam manifesto contra alteração de controle da Meta