Cidade de SP reserva 14 mil doses para população em situação de rua

As doses usadas serão da Janssen

© Getty Images

Brasil Pandemia 28/06/21 POR Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo reservou 14 mil doses da vacina da Janssen para imunizar a população em situação de rua com mais de 18 anos que vive na cidade. Essa vacina é aplicada em dose única.

PUB

Segundo a prefeitura, a população em situação de rua cadastrada nos centros de acolhida já começou a ser vacinada em fevereiro e 21.754 doses foram aplicadas até este momento. Mas agora, a prefeitura pretende vacinar a população que não está cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e que ainda não se vacinou.

O último censo, feito em 2019 pela prefeitura, apontou que há 24.344 pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. Destas, 11.693 estavam em acolhidas e 12.651 em logradouros públicos ou na rua.

No último sábado (26), São Paulo recebeu 114 mil doses do imunizante da Janssen. Desse total, 100 mil doses foram distribuídas para as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e vão ser utilizadas na vacinação do público elegível. Hoje (28), estão sendo vacinadas na cidade de São Paulo pessoas com 46 anos de idade, público estimado em 170.479 moradores. Amanhã (29) serão vacinadas pessoas com 45 anos de idade, mesmo público estimado.

A primeira ou a segunda dose dos demais imunizantes estão disponíveis em uma das 468 UBSs, nas AMAs/UBSs Integradas, nos 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs), nos 16 mega postos com acesso a pedestres, nos postos volantes, na rede de farmácias parceiras e nos 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.

Para se vacinar, a pessoa precisa apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Se não houver comprovante de residência no nome da pessoa que irá se vacinar, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

A prefeitura pede também que as pessoas façam antes um pré-cadastro no site Vacina Já, que agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Mais informações sobre a vacinação e postos na cidade de São Paulo pode ser obtida no site da prefeitura.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Homem acorda em operação para doar órgãos após ser dado como morto

justica Rio de Janeiro Há 17 Horas

Homem tenta atear fogo em homens em situação de rua em Botafogo; VÍDEO

economia Transações Há 16 Horas

Regras do Pix mudam a partir de novembro

mundo Oriente Médio Há 19 Horas

Sozinho entre ruínas: Vídeo mostra últimos momentos do líder do Hamas

esporte Futebol Há 11 Horas

Messi surpreende e indica jogador inusitado como seu favorito a Bola de Ouro

fama Surfe Há 17 Horas

Vídeo do príncipe Harry surfando na Califórnia viraliza na web

fama Família Há 15 Horas

Após Sabrina Sato revelar gravidez, Duda Nagle diz querer ter mais filhos

fama LUTO Há 12 Horas

Robbie Williams fala de saúde mental e diz que estendeu a mão a Liam

fama Luto Há 18 Horas

Harry Styles lamenta morte de Liam Payne: 'Estou devastado'

mundo Aidente Há 10 Horas

Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família